A construção do projeto político pedagógico no centro de ensino médio I do Paranoá - DF
Resumo
Este trabalho traz uma reflexão acerca dos processos e elementos definidores
da construção do projeto político pedagógico no Centro de Ensino Médio I do
Paranoá-DF. Apresenta-se uma discussão acerca da importância do PPP
como instrumento norteador das instituições escolares em termos de
objetivos, além de uma discussão sobre democracia institucional e a
construção de projetos coletivos. Por fim coloca-se a questão da participação
e desenvolvimento de modelos mais democráticos no âmbito das instituições
públicas de ensino. O objetivo geral deste trabalho é analisar o PPP do
CEM01 em uma perspectiva democrática apontando a importância do mesmo
para a instituição. Como procedimento metodológico utilizou-se a técnica de
entrevistas semi-estruturadas com gestores da instituição. Por fim, considerase
a necessidade de implementação de mecanismos que possibilitem a
participação social dentro da instituição tendo como foco a construção coletiva
do PPP, envolvendo os gestores responsáveis pelos assuntos administrativos
e pedagógicos.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: