dc.creator | Casarin, Melania de Melo | |
dc.date.accessioned | 2019-05-06T20:29:33Z | |
dc.date.available | 2019-05-06T20:29:33Z | |
dc.date.issued | 2007 | |
dc.identifier.citation | CASARIN, Melania de Melo et al. Fundamentos da educação especial. 1. ed. – Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2007. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16392 | |
dc.description | Material Didático Cursos EaD NTE - Curso de Letras Português e Literaturas | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | Fundamentos da Educação Especial | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina Fundamentos da Educação Especial, tem como objetivos proporcionar ao acadêmico conhecimentos teóricos sobre os fundamentos da educação especial no mundo e no Brasil, promover a compreensão das necessidades educacionais especiais na escola e a contextualização das políticas públicas. Os conteúdos serão abordados em três unidades didáticas.
Na primeira unidade, estudam a História da Educação Especial, discutindo aspectos relativos ao tema nos diferentes momentos históricos e, ainda, a Educação Especial no Brasil. Na Unidade B, as informações básicas sobre algumas necessidades educacionais especiais, e finaliza a disciplina abordando, na terceira unidade, as “Políticas Públicas e Legislação” acerca da Educação Especial no Brasil. A dinâmica da disciplina, que irá conduzir a avaliação desta, será de leituras dirigidas e de execução de atividades propostas, culminado na participação em fóruns, em salas de discussão e na prova presencial no final do semestre. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | por |