Mostrar registro simples

dc.creatorCasarin, Melania de Melo
dc.date.accessioned2019-05-06T20:29:33Z
dc.date.available2019-05-06T20:29:33Z
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationCASARIN, Melania de Melo et al. Fundamentos da educação especial. 1. ed. – Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2007.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16392
dc.descriptionMaterial Didático Cursos EaD NTE - Curso de Letras Português e Literaturaspor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleFundamentos da Educação Especialpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA disciplina Fundamentos da Educação Especial, tem como objetivos proporcionar ao acadêmico conhecimentos teóricos sobre os fundamentos da educação especial no mundo e no Brasil, promover a compreensão das necessidades educacionais especiais na escola e a contextualização das políticas públicas. Os conteúdos serão abordados em três unidades didáticas. Na primeira unidade, estudam a História da Educação Especial, discutindo aspectos relativos ao tema nos diferentes momentos históricos e, ainda, a Educação Especial no Brasil. Na Unidade B, as informações básicas sobre algumas necessidades educacionais especiais, e finaliza a disciplina abordando, na terceira unidade, as “Políticas Públicas e Legislação” acerca da Educação Especial no Brasil. A dinâmica da disciplina, que irá conduzir a avaliação desta, será de leituras dirigidas e de execução de atividades propostas, culminado na participação em fóruns, em salas de discussão e na prova presencial no final do semestre.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto