dc.creator | Marquezan, Lorena Inês Peterini | |
dc.date.accessioned | 2019-05-07T12:48:33Z | |
dc.date.available | 2019-05-07T12:48:33Z | |
dc.date.issued | 2009 | |
dc.identifier.citation | MARQUEZAN, Lorena Inês Peterini et al. Psicologia da educação. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2009. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16411 | |
dc.description | Material Didático Cursos EaD NTE - Curso de Letras Português e Literaturas | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia da educação | por |
dc.title | Psicologia da Educação | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Este livro foi produzido para servir como material didático digital básico para o desenvolvimento da disciplina de Psicologia da Educação, a disciplina apresenta a importância no processo de formação de professores no Curso de Licenciatura Plena em Português da Universidade Federal de Santa Maria na modalidade à distância através da UAB (Universidade Aberta do Brasil). A disciplina explora com alguns questionamentos o processo de construção de subjetividade do ponto de vista pessoal e profissional do aluno, na unidade 1, tem o objetivo de possibilitar um breve resgate histórico da Psicologia da Educação como ciência interdisciplinar e as possíveis implicações pedagógicas. Por fim, a unidade 2, os objetivos são de no término da disciplina o aluno ser capaz de: Conhecer e identificar teorias do desenvolvimento e de aprendizagem e as aplicações dessas na prática pedagógica. Reconhecer a importância de uma postura inter e multidisciplinar em relação ao conhecimento nos aspectos relacionados ao desenvolvimento e à aprendizagem, por meio de aulas teórico-práticas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONAL | por |