Mostrar registro simples

dc.creatorMarquezan, Lorena Inês Peterini
dc.date.accessioned2019-05-07T12:48:33Z
dc.date.available2019-05-07T12:48:33Z
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationMARQUEZAN, Lorena Inês Peterini et al. Psicologia da educação. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2009.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16411
dc.descriptionMaterial Didático Cursos EaD NTE - Curso de Letras Português e Literaturaspor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectPsicologiapor
dc.subjectPsicologia da educaçãopor
dc.titlePsicologia da Educaçãopor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEste livro foi produzido para servir como material didático digital básico para o desenvolvimento da disciplina de Psicologia da Educação, a disciplina apresenta a importância no processo de formação de professores no Curso de Licenciatura Plena em Português da Universidade Federal de Santa Maria na modalidade à distância através da UAB (Universidade Aberta do Brasil). A disciplina explora com alguns questionamentos o processo de construção de subjetividade do ponto de vista pessoal e profissional do aluno, na unidade 1, tem o objetivo de possibilitar um breve resgate histórico da Psicologia da Educação como ciência interdisciplinar e as possíveis implicações pedagógicas. Por fim, a unidade 2, os objetivos são de no término da disciplina o aluno ser capaz de: Conhecer e identificar teorias do desenvolvimento e de aprendizagem e as aplicações dessas na prática pedagógica. Reconhecer a importância de uma postura inter e multidisciplinar em relação ao conhecimento nos aspectos relacionados ao desenvolvimento e à aprendizagem, por meio de aulas teórico-práticas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONALpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto