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dc.creatorCabral, Sara Regina Scotta
dc.date.accessioned2019-05-07T18:50:33Z
dc.date.available2019-05-07T18:50:33Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationCABRAL, Sara Regina Scotta. Manual do estágio curricular supervisionado no ensino médio I. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2011.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16442
dc.descriptionMaterial Didático Cursos EaD NTE - Curso de Letras Português e Literaturaspor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectManual de estágiopor
dc.subjectEstágio no ensino médiopor
dc.subjectEstágio curricularpor
dc.titleManual do estágio curricular supervisionado no ensino médio Ipor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoO Projeto Pedagógico do Curso de Graduação a Distância, Licenciatura Plena, em Letras - Português e Literaturas prevê que o Estágio Supervisionado no Ensino Médio I seja realizado no sétimo semestre e tenha a duração de 105 horas. Este componente curricular tem como objetivo “planejar, executar e avaliar atividades referentes ao ensino da língua portuguesa e avaliar atividades referentes ao ensino da língua portuguesa no ensino médio, demonstrando habilidades e atitudes adequadas a uma prática docente eficaz.” (PPP, 2007, p. 101). O Estágio no Ensino Médio I constitui a docência em língua portuguesa nos anos finais da educação básica e a elaboração e defesa de relatório, o qual deve conter o desenvolvimento dos tópicos previstos no Projeto, as atividades realizadas pelo estagiário e uma avaliação que abranja tanto a docência como as demais atividades desenvolvidas no semestre. Este Manual do Estagiário ajudará a documentar todas as suas atividades e também servirá de subsídio para a elaboração do relatório final. Também contém, em anexo, modelos de todas as fichas de que o aluno precisará no decorrer do estágio. Em acréscimo, apresenta orientações para a elaboração de seu Relatório Final. Nossa preocupação em elaborar este documento justifica-se porque estamos distantes geograficamente do aluno. Tentaremos suprir nossa falta através de documentos orientadores e também de comentários, avisos, mensagens a serem postadas no ambiente virtual do curso. O aluno conta também com a assistência do coordenador do polo, dos tutores presenciais, dos tutores a distância e do professor orientador, lotado na sede.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor


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