dc.creator | Cabral, Sara Regina Scotta | |
dc.date.accessioned | 2019-05-07T18:50:33Z | |
dc.date.available | 2019-05-07T18:50:33Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.citation | CABRAL, Sara Regina Scotta. Manual do estágio curricular supervisionado no ensino médio I. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2011. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16442 | |
dc.description | Material Didático Cursos EaD NTE - Curso de Letras Português e Literaturas | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Manual de estágio | por |
dc.subject | Estágio no ensino médio | por |
dc.subject | Estágio curricular | por |
dc.title | Manual do estágio curricular supervisionado no ensino médio I | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | O Projeto Pedagógico do Curso de Graduação a Distância, Licenciatura Plena, em Letras - Português e Literaturas prevê que o Estágio Supervisionado no Ensino Médio I seja realizado no sétimo semestre e tenha a duração de 105 horas. Este componente curricular tem como objetivo “planejar, executar e avaliar atividades referentes ao ensino da língua portuguesa e avaliar atividades referentes ao ensino da língua portuguesa no ensino médio, demonstrando habilidades e atitudes adequadas a uma prática docente eficaz.” (PPP, 2007, p. 101). O Estágio no Ensino Médio I constitui a docência em língua portuguesa nos anos finais da educação básica e a elaboração e defesa de relatório, o qual deve conter o desenvolvimento dos tópicos previstos no Projeto, as atividades realizadas pelo estagiário e uma avaliação que abranja tanto a docência como as demais atividades desenvolvidas no semestre. Este Manual do Estagiário ajudará a documentar todas as suas atividades e também servirá de subsídio para a elaboração do relatório final. Também contém, em anexo, modelos de todas as fichas de que o aluno precisará no decorrer do estágio. Em acréscimo, apresenta orientações para a elaboração de seu Relatório Final. Nossa preocupação em elaborar este documento justifica-se porque estamos distantes geograficamente do aluno. Tentaremos suprir nossa falta através de documentos orientadores e também de comentários, avisos, mensagens a serem postadas no ambiente virtual do curso. O aluno conta também com a assistência do coordenador do polo, dos tutores presenciais, dos tutores a distância e do professor orientador, lotado na sede. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | por |