Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTrevisan, Patrícia Farias Fantinel
dc.creatorSilva, Rogéria Alves
dc.date.accessioned2019-05-14T14:47:14Z
dc.date.available2019-05-14T14:47:14Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16557
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis study aims to discuss the views of deaf students entered high school in the State School Ione Lewicki Cunha Melo and his vision for the work performed by their teachers, using case studies through bibliographic references as a method of education research that integrate deaf students. The discussion refers to the process of inclusion / integration, highlighting the experiences of the students in this process, seeking to discuss recent research about the subject, and cite the contribution of educators involved with them. The school is a place of struggle, which explains their perspectives and understanding of its relationship with society and culture, tends to create conditions to refine the theoretical concept of educational inclusion. The purpose of this paper is to analyze some aspects of public policy specifically for the inclusion of the deaf. This discussion is built primarily from the redemption of many experiences of these students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAlunos surdospor
dc.subjectIntegraçãopor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectDeaf studentseng
dc.subjectIntegrationeng
dc.titleO aluno surdo na Escola Estadual Ione Lewick Cunha Melopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Teófilo Otoni, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo discutir a opinião dos alunos surdos inseridos no Ensino Médio da Escola Estadual Ione Lewick Cunha Melo e a sua visão quanto ao trabalho realizado pelos seus professores, utilizando estudo de casos através de referenciais bibliográficos e descritivos, como método para investigação da educação que integra alunos surdos. A discussão refere-se ao processo de inclusão/integração, destacando as experiências vivenciadas pelos alunos neste processo, procurando discutir recentes pesquisas que abordam o assunto, bem como referenciar a contribuição de educadores envolvidos com os mesmos. A escola se constitui num espaço de luta, que explicita suas perspectivas de compreensão e sua relação com a sociedade e com a cultura, tende a criar condições teóricas para refinar o conceito de inclusão educacional. A proposta do presente trabalho é analisar alguns aspectos referentes às políticas públicas de inclusão especificamente dos surdos. Essa discussão é construída essencialmente a partir do resgate de muitas vivencias desses alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto