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dc.contributor.advisorNardi, Laura Cristina
dc.creatorSousa, Deusimar Fernandes de
dc.date.accessioned2019-05-21T13:48:26Z
dc.date.available2019-05-21T13:48:26Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16603
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectHistória da educaçãopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectEducação regularpor
dc.subjectDeficiênciapor
dc.titleConhecendo a educação especial do município de Pombal - PBpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Pombal, PB, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo manifestar por meio de uma abordagem histórica da Educação Especial, desde as civilizações antigas até a nossa, o contínuo e gradativo avanço, apesar de ter sido de forma paulatina, dos olhares e interpretações acerca desta modalidade de ensino tão evidente, discutida e questionada pelas sociedades atuais. A pesquisa foi baseada em análises de artigos acadêmicos diversos e num trabalho de campo direcionado a uma instituição de nosso município que atende crianças com necessidades educacionais especiais. Assim, o presente trabalho tem por finalidade expor uma abordagem histórica da Educação Especial desde a antiguidade até nossos dias, apresentando uma evolução desta modalidade de ensino. Analiso ainda algumas leis que contribuíram bastante para concretizar essa evolução nas questões educacional e social e, sobretudo, no que diz respeito às diferenças. Constata-se um movimento importante em relação à inclusão, mas ainda observa-se resistência por parte de educadores e governantes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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