Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDuarte, Márcia
dc.creatorSousa, Maria Selma Cavalcante de
dc.date.accessioned2019-06-03T12:44:49Z
dc.date.available2019-06-03T12:44:49Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16718
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.titleUm estudo sobre as práticas pedagógicas dos professores frente aos alunos com défict cognitivopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Boa Vista, RR, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho consiste em investigar como as práticas pedagógicas utilizadas pelos professores vêem contribuindo no processo de construção do conhecimento dos alunos com déficit cognitivo que frequentam as séries iniciais do ensino fundamental das escolas da rede pública do município de Alto Alegre/RR. Buscamos através desta temática refletir sobre as ferramentas que os professores utilizam para subsidiar os alunos com déficit cognitivo contexto escolar na construção do conhecimento. Acreditamos que a relevância dessas práticas para que o aluno possa estar inserido nas salas comuns é que tenha todo o apoio necessário para esse processo de inclusão. Portanto, este artigo busca a relação da identificação da prática e o aprendizado do aluno, e a partir do diagnóstico estabelecido, o professor poderá desenhar uma nova perspectiva de inclusão, inferindo metodologicamente no processo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto