dc.contributor.advisor | Duarte, Márcia | |
dc.creator | Sousa, Maria Selma Cavalcante de | |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T12:44:49Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T12:44:49Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16718 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Déficit cognitivo | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.title | Um estudo sobre as práticas pedagógicas dos professores frente aos alunos com défict cognitivo | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Boa Vista, RR, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho consiste em investigar como as práticas pedagógicas utilizadas pelos professores vêem contribuindo no processo de construção do conhecimento dos alunos com déficit cognitivo que frequentam as séries iniciais do ensino fundamental das escolas da rede pública do município de Alto Alegre/RR. Buscamos através desta temática refletir sobre as ferramentas que os professores utilizam para subsidiar os alunos com déficit cognitivo contexto escolar na construção do conhecimento. Acreditamos que a relevância dessas práticas para que o aluno possa estar inserido nas salas comuns é que tenha todo o apoio necessário para esse processo de inclusão. Portanto, este artigo busca a relação da identificação da prática e o aprendizado do aluno, e a partir do diagnóstico estabelecido, o professor poderá desenhar uma nova perspectiva de inclusão, inferindo metodologicamente no processo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |