Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKrum, Myrian Cunha
dc.creatorSilva, Zanandrea Guerch da
dc.date.accessioned2019-06-03T15:44:49Z
dc.date.available2019-06-03T15:44:49Z
dc.date.issued2011-12-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16729
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study aims to discuss how the quality indicators, especially IDEB Development Index (Basic Education), can influence the democratic management of a public school. Shows how to identify the relationship of the school management IDEB four state schoolsin the public Santa Maria. The methodology features a descriptive and qualitative interviewis as a tool for data collection. From the interviews conducted in schools, it appears thatmany managers are determined to achieve their goals in relation to the quality of education. Therefore, it is important to the tests of IDEB for teachers and administrators review their teaching methods and thus can trace new paths.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectDemocratic managementeng
dc.titleA gestão educacional segundo os indicadores de qualidade: o IDEBpor
dc.title.alternativeManagement by educational quality indicatorseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem por finalidade discutir como os indicadores de qualidade, em especial o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), podem influenciar na gestão democrática de uma escola pública. Apresenta como objetivo identificar a relação do IDEB com a gestão escolar de quatro escolas estaduais da rede pública de Santa Maria. A metodologia utilizada – caracteriza uma pesquisa descritiva e qualitativa que tem a entrevista como instrumento de coleta de dados. A partir das entrevistas realizadas nas escolas, constata-se que muitos gestores estão determinados a alcançar suas metas em relação à qualidade do ensino. Por isso, torna-se importante a realização das provas do IDEB para que professores e gestores reavaliem suas metodologias de ensino e, dessa forma, possam traçar novos caminhos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto