Mostrar registro simples

dc.creatorJavorsky, Alexandre de Souza
dc.date.accessioned2019-06-06T21:45:48Z
dc.date.available2019-06-06T21:45:48Z
dc.date.issued2019-02-27
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16778
dc.description.abstractIt is a research that investigated and analyzed how the use of Moodle by the managers that work in the Administrative Secretaries of the units of education of the Federal University of Santa Maria, RS, contemplating the demands of training that emerge in the academic space, and which projects and policies that Central Administration of the Federal University of Santa Maria has developed to subsidize the performance of these managers. Academic management is a task that demands technical competence, precisely because it is a public organization that requires a direction based on the principles of participatory management. In addition, it requires administrative knowledge to optimize this process. For that, a qualitative-quantitative case study was carried out with a bibliographical research, data collection, with subsequent recording and analysis of the data collected. Presenting as final product the proposition of a course for the research subjects. This course aims to promote training for the administrative departments of the U, in order to assist in the agility and efficiency for solving problems in UFSM, implementing an integrated information system via the Moodle Platform, between US Secretariats and Administrative Units of UFSMeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestãopor
dc.subjectInformatizaçãopor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectCapacitaçãopor
dc.subjectCapacitação em planejamento administrativopor
dc.subjectManagementeng
dc.subjectInformatizationeng
dc.subjectTrainingeng
dc.subjectTraining in administrative planningeng
dc.titleO uso do avea moodle na capacitação da gestão das secretarias administrativas das unidades de ensino da UFSMpor
dc.title.alternativeThe use of moodle avea in the formation of the management of the administrative secretaries of the UFSM teaching unitseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoTrata-se de uma pesquisa que investigou e analisou como se dá a utilização do Moodle por parte dos gestores que atuam nas Secretarias Administrativas das unidades de ensino da Universidade Federal de Santa Maria,RS, contemplando as demandas de capacitação que emergem no espaço acadêmico, e quais projetos e políticas que Administração Central da Universidade Federal de Santa Maria tem desenvolvido para subsidiar a atuação desses gestores. A gestão acadêmica é uma tarefa que demanda competência técnica, justamente por se tratar de uma organização pública que exige uma direção baseada nos princípios da gestão participativa. Além disso, demanda conhecimentos administrativos para a otimização desse processo. Para tanto, realizou-se um estudo de caso quali-quantitativo com uma pesquisa bibliográfica, coleta de dados, com posterior registro e análise dos dados coletados. Apresentando como produto final a proposição de um curso para os sujeitos da pesquisa. Curso esse que tem como objetivo promover uma capacitação para as secretarias administrativas das EU, a fim de auxiliar na agilidade e eficiência para a resolução de problemas na UFSM, implementando um sistema integrado de informações via Plataforma Moodle, entre secretarias das EU e as Unidades Administrativas da UFSMpor
dc.contributor.advisor1Tybusch, Jerônimo Siqueira
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6477064173761427por
dc.contributor.referee1Oliveira, Andréia Machado
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7243757837987821por
dc.contributor.referee2Silva, Gilson Luiz Piber da
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5881450402090710por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7853610764443512por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Redepor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International