Devida proporção: uma análise da sequência de Fibonacci aplicada na publicidade
Resumen
Este projeto experimental tem como principal objetivo entender como a sequência de Fibonacci, que recebe esse nome uma vez que foi apresentada para o mundo por Leonardo Fibonacci em seu livro “Liber Abaci”, no ano de 1202, e seus desmembramentos podem ajudar na criação Publicitária, atuando como uma ferramenta de produção. Para tanto, iniciar-se-á de uma área de elementos já existente que possuem a sequência de Fibonacci na sua construção, como logos, pôsteres e cartazes e, a partir deles, fazer uma análise de como Fibonacci auxiliou na criação dessas peças e como isso pode se tornar uma ferramenta para criação de peças futuras. Após o levantamento das informações necessária, serão elaboradas peças gráficas utilizando a sequência de Fibonacci, explicando quais foram as vantagens e desvantagens que Fibonacci proporcionou na produção. Assim, se evidenciará sua função na criação publicitária como uma ferramenta de produção, sendo um método de produção gráfica aplicável e funcional.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: