dc.contributor.advisor | Barcellos, Marilia de Araujo | |
dc.creator | Pizoni, Carolina Motter | |
dc.date.accessioned | 2019-06-10T12:09:40Z | |
dc.date.available | 2019-06-10T12:09:40Z | |
dc.date.issued | 2016-12-12 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.citation | PIZONI, C. M. O editor como parte da nova cadeia de publicação: uma experiência de autopublicação. 2016. 55 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16815 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2016. | por |
dc.description.abstract | The present study is composed by a self-publishing experiment made in the Kindle Direct Publishing platform as a way to find out the editors and editorial producers’ possible acting position in order to help authors in a new book production chain, characterized by self-publishing practices. Its theoretical basis deals with themes related to the consolidation of the book chain and its participants, focusing on authors and editors, as well as the legitimation of works, the chain’s reconfiguration and aspects aimed at self-publishing. At this work’s development three ways of self-publishing techniques are also taken into account: the crowdfunding, the Print on Demand and the independent publishing through digital platforms as well as the opinions of four authors who have worked with some of these techniques on their own work. With these circumstances, it was possible to point the main difficulties found by authors adept to self-publishing practices as well as perspectives of a future insertion in the work market for editors and authors. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Autopublicação | por |
dc.subject | Kindle direct publishing | por |
dc.subject | Produção Editorial | por |
dc.subject | Publicação independente | por |
dc.subject | Self-publishing | eng |
dc.subject | Editorial production | eng |
dc.subject | Independent publishing | eng |
dc.title | O editor como parte da nova cadeia de publicação: uma experiência de autopublicação | por |
dc.title.alternative | The editor as a part of the new book production chain: a self-publishing experience | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Comunicação Social – Produção Editorial | por |
dc.description.resumo | O presente estudo é composto por um experimento em autopublicação realizado na plataforma Kindle Direct Publishing (KDP) para descobrir como editores e produtores editoriais podem atuar para assessorar autores em uma configuração da cadeia de produção de livros caracterizada pela prática da autopublicação. Foi realizada revisão de literatura com base em um referencial teórico constituído de temas relacionados à consolidação da cadeia de livros e seus participantes, com foco nos autores e editores, à legitimação de obras, à reconfiguração da cadeia e aspectos voltados à autopublicação. No desenvolvimento do trabalho, também são levadas em conta três formas utilizadas para a autopublicação: o crowdfunding, a Impressão sob Demanda e a publicação independente realizada em plataformas online, assim como as opiniões de quatro autores que utilizaram algumas dessas formas para a publicação de suas obras. A partir disso foi possível apontar as principais dificuldades encontradas por autores praticantes de autopublicação assim como perspectivas de inserção futura no mercado de trabalho para editores e autores. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |