Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMunhóz, Maria Alcione
dc.creatorCecy, Rosemar dos Santos
dc.date.accessioned2016-06-07T15:01:54Z
dc.date.available2016-06-07T15:01:54Z
dc.date.issued2007-10-05
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1688
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe present article brings a reflection on the inclusive education, having as objective main the understanding around the differences, property in possession in day-by-day of the school and the challenge of if promoting a structural and organizational transformation of our schools. To implant new proposals pedagogical, where the education is characterized for the educational principle that defends the diversity in the classroom, where all has the right to learn is the main point of our reflection. Our challenge is to construct and to put in practical a pedagogic that obtains to be valid to all the pupils of the classroom, and at the same time to take care of to each one in its difference and necessity. For in such a way some reflections they become important in this process of construction of the inclusive education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectAção pedagógicapor
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.titleEducação inclusiva: quais reflexões devemos ter em mente para implantar uma educação inclusiva?por
dc.title.alternativeInclusive education: which reflections we must have in mind to implant uma inclusive education?eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoO presente artigo traz uma reflexão sobre a educação inclusiva, tendo como objetivo principal a compreensão em torno das diferenças, bem presentes no dia-adia da escola e o desafio de se promover uma transformação estrutural e organizacional de nossas escolas. Implantar novas propostas pedagógicas, onde a educação caracteriza-se pelo princípio educacional que defende a diversidade na sala de aula, onde todos tenham o direito de aprender é o ponto principal de nossa reflexão. O nosso desafio é construir e pôr em prática uma pedagogia que consiga ser válida a todos os alunos da classe, e ao mesmo tempo atender a cada um em sua diferença e necessidade. Para tanto algumas reflexões tornam-se importantes neste processo de construção da educação inclusiva.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples