dc.contributor.advisor | Wizniewsky, Carmen Rejane Flores | |
dc.creator | Silva, Eliene Aparecida Gonçalves da | |
dc.date.accessioned | 2019-06-11T13:36:40Z | |
dc.date.available | 2019-06-11T13:36:40Z | |
dc.date.issued | 2011-08-11 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16899 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This paper aims to grasp the central role of schools in the formation
of the subject field.More specifically aims to: reflect on the importance of the
field school for cultural, social and productive nesting; analyze the dynamics of the
educational process of the RainbowNursery from their social subjects; grasp the
prospects that the community school has in relation to school with regard to the
reality of education and agriculture. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação do campo | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Sujeitos do campo | por |
dc.subject | Rural education | eng |
dc.subject | Child education | eng |
dc.subject | Subject field | eng |
dc.title | A educação do campo da creche Arco Íris do assentamento Integração Gaúcha - Eldorado do Sul, RS | por |
dc.title.alternative | Field of education of nursery Arco Íris the settlement Integração Gaúcha, Eldorado do Sul, RS | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo central apreender o papel da escola na formação
dos sujeitos do campo. De forma mais específica pretende-se: refletir sobre a
importância da escola do campo para o desenvolvimento cultural, social e produtivo
do assentamento; analisar a dinâmica do processo educacional da Creche Arco Íris
a partir de seus sujeitos sociais; apreender as perspectivas que a comunidade
escolar possui em relação á escola no que se refere á realidade educativa e agrária. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Rurais | por |