Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWizniewsky, Carmen Rejane Flores
dc.creatorSilva, Eliene Aparecida Gonçalves da
dc.date.accessioned2019-06-11T13:36:40Z
dc.date.available2019-06-11T13:36:40Z
dc.date.issued2011-08-11
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16899
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper aims to grasp the central role of schools in the formation of the subject field.More specifically aims to: reflect on the importance of the field school for cultural, social and productive nesting; analyze the dynamics of the educational process of the RainbowNursery from their social subjects; grasp the prospects that the community school has in relation to school with regard to the reality of education and agriculture.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação do campopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectSujeitos do campopor
dc.subjectRural educationeng
dc.subjectChild educationeng
dc.subjectSubject fieldeng
dc.titleA educação do campo da creche Arco Íris do assentamento Integração Gaúcha - Eldorado do Sul, RSpor
dc.title.alternativeField of education of nursery Arco Íris the settlement Integração Gaúcha, Eldorado do Sul, RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationAgricultura Familiar Camponesa e Educação do Campopor
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo central apreender o papel da escola na formação dos sujeitos do campo. De forma mais específica pretende-se: refletir sobre a importância da escola do campo para o desenvolvimento cultural, social e produtivo do assentamento; analisar a dinâmica do processo educacional da Creche Arco Íris a partir de seus sujeitos sociais; apreender as perspectivas que a comunidade escolar possui em relação á escola no que se refere á realidade educativa e agrária.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto