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dc.contributor.advisorRabaiolli, Janderle
dc.creatorScherer, Anderson Alves
dc.date.accessioned2019-06-11T14:12:42Z
dc.date.available2019-06-11T14:12:42Z
dc.date.issued2016-12-15
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationSCHERER, A. A. Ética na publicização de bebidas alcoólicas: um estudo de caso da Skol Beats. 2016. 90 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16910
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe study appears based on the context of transformations of the advertising process, which gives rise to alternative forms of advertising extrapolating the traditional formats. In this context, the study approaches the concept of publicization(CASAQUI, 2011) in which new sociabilities, ritualities, technicities and institucionalities are observed in the communication strategies of the brands. Considering the performance of brands of alcoholic beverages and their articulations with the young public in an intense publicity scenario, it is necessary to reflect on the ethical conflicts generated by new practices that find loopholes in advertising regulation. It will be used as a reference for ethical analysis the principles that guide the Code of Advertising Regulation, governed by CONAR, to stop the relationship of brands of alcoholic beverages with the young public. From a case study of the "Live the Unexpected" campaign of the Skol Beats brand in partnership with the event Tomorrowland Brazil, will be identified publicity actions, to then understand the points of effectiveness and insufficiency of the Code in relation to such strategies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPublicizaçãopor
dc.subjectÉtica profissionalpor
dc.subjectAutorregulamentaçãopor
dc.subjectBebidas alcoólicaspor
dc.subjectPúblico jovempor
dc.subjectPublicizationeng
dc.subjectProfessional ethicseng
dc.subjectSelf-regulationeng
dc.subjectAlcoholic beverageseng
dc.subjectYoung peopleeng
dc.titleÉtica na publicização de bebidas alcoólicas: um estudo de caso da Skol Beatspor
dc.title.alternativeEthics on the publicization of alcoholic beverages: a case study of the Skol Beatseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO estudo surge fundamentado no contexto de transformações do processo publicitário, que dá origem à formas alternativas de publicidade extrapolando os formatos tradicionais. Nesse contexto, o estudo aproxima-se do conceito de publicização (CASAQUI, 2011) em que se observam novas sociabilidades, ritualidades, tecnicidades e institucionalidades nas estratégias comunicacionais das marcas. Considerando a atuação de marcas de bebidas alcoólicas e suas articulações com o público jovem em um cenário intenso publicização, cria-se a necessidade de refletir sobre os conflitos éticos gerados por novas práticas que encontram brechas na regulamentação publicitária. Será usado como referência para a análise ética os princípios que norteiam o Código de Regulamentação Publicitária, regido pelo CONAR, que visam barrar o relacionamento de marcas de bebidas alcoólicas com o público jovem. A partir do estudo de caso da campanha “Viva o Inesperado” da marca Skol Beats em parceria com o evento Tomorrowland Brasil, será identificado ações de publicização, para em seguida compreender os pontos de efetividade e insuficiência do Código diante de tais estratégias.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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