Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGama, Maria Eliza Rosa
dc.creatorScherer, Luana do Amarante
dc.date.accessioned2019-06-12T15:25:41Z
dc.date.available2019-06-12T15:25:41Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16966
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the improvement of the teaching-learning process in elementary education through innovative teaching practices permitted by the school management with emphasis on the process of continuous training of teachers, providing a constant learning. The survey also sought, forms of organization of school work to create an environment conducive to significant changes, showing that school is a place of socialization that provides an integrated development of the potentialities and abilities of children and young people who begin to trace their personalities. The methodology used in the research consisted of observation, questionnaires to the subjects involved, as well as bibliographic and school documents.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectPráticas pedagógicas inovadoraspor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectSchool managementeng
dc.subjectInnovative pedagogical practiceseng
dc.subjectDemocratic managementeng
dc.titlePráticas pedagógicas: perspectivas na gestão educacionalpor
dc.title.alternativeEducational practice: perspectives on management educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa teve por objetivo analisar a melhoria do processo ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental através de práticas pedagógicas inovadoras possibilitadas pela gestão escolar, dando ênfase ao processo de formação continuada de professores, proporcionando um aprendizado constante. A pesquisa procurou também, formas de organização do trabalho escolar para criação de um ambiente propício para mudanças significativas, mostrando que a escola é um espaço de socialização que proporciona um desenvolvimento integrado das potencialidades e habilidades das crianças e jovens, que começam a traçar as suas personalidades. A metodologia utilizada na pesquisa consistiu de observação, aplicação de questionários aos sujeitos envolvidos, além de pesquisas bibliográficas e documentos da escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto