Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Sandra Rubia da
dc.creatorMinuzzi, Luciana Oliveira
dc.date.accessioned2019-06-13T15:57:39Z
dc.date.available2019-06-13T15:57:39Z
dc.date.issued2017-12-13
dc.date.submitted2017
dc.identifier.citationMINUZZI, L. O. #FortaleçaSuaCenaLocal: a comunicação de rappers e MCs de Santa Maria através das mídias digitais. 2017. 82 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16992
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2017.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRappor
dc.subjectMídias digitaispor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectEtnografiapor
dc.title#FortaleçaSuaCenaLocal: a comunicação de rappers e MCs de Santa Maria através das mídias digitaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Produção Editorialpor
dc.description.resumoEste projeto analisa como é construída a comunicação digital dos rappers e MCs de Santa Maria. A cultura hip hop na cidade é celebrada em eventos que se articulam de maneira digital e o seu crescimento e importância se traduz no número de seguidores em páginas de rappers, grupos e MCs locais. Através de uma pesquisa de inspiração etnográfica, foi feita uma investigação do quanto as mídias digitais, especialmente as novas mídias conectadas, influenciam na construção desses artistas, sua produção e divulgação musical. Também para se pensar em como isso influencia na sua própria identidade. Foi feita uma revisão bibliográfica com pesquisas no campo de comunicação e ciências sociais. Além disso, foi feita uma observação de campo que se iniciou em agosto de 2016. Ao final desta pesquisa, podemos perceber que, mesmo inseridos em um mesmo gênero musical, em uma mesma cidade, os caminhos percorridos pelos artistas são distintos e seus objetivos com as mídias digitais variam de acordo com sua habilidade e priorização da carreira de rapper e MC na sua trajetória.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto