Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRabaiolli, Janderle
dc.creatorFranken, Luiza Budke
dc.date.accessioned2019-06-13T16:19:11Z
dc.date.available2019-06-13T16:19:11Z
dc.date.issued2017-11-24
dc.date.submitted2017
dc.identifier.citationFRANKEN, L. B. Construção de valor de marca: uma análise a partir das estratégias da Labellamafia. 2017. 63 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16999
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work consists in an analysis of the value construction of the Labellamafia brand in its trajectory in the fitness scenario. During the development of this study, I attempted to answer how the brand in question built its value to the costumers and how the concept of Hardcore Ladies – Labellamafia's key expression– contributed to this conception. For this purpose, the Semiosynthetic brand concept developed by Andrea Semprini and its proposals for its operation were used as a methodology, including semio-narrative organization of meaning and semiotic mapping. Besides conceptualizing the brand, it was also important to study the market outlook that involved the object of analysis – fitness – and return to the definition of branding. Finally, after analyzing the texts selected for the corpus using Semprini’s method, it was possible to conclude how Labellamafia developed its speach from a positioning based on values that were conceived by the social and market context in which it is inserted.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarcapor
dc.subjectValorpor
dc.subjectLabellamafiapor
dc.subjectFitnesspor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectBrandeng
dc.subjectValueeng
dc.subjectStrategyeng
dc.titleConstrução de valor de marca: uma análise a partir das estratégias da Labellamafiapor
dc.title.alternativeBrand value construction: an analysis of the Labellamafia strategieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste trabalho consiste em uma análise da construção de valor da marca Labellamafia em sua trajetória no cenário fitness. Durante o desenvolvimento desse estudo, procurei responder como a marca em observação constituiu esse valor perante o seu público e como o conceito de Hardcore Ladies – expressão-chave da Labellamafia – contribuiu para essa concepção. Para tal, foi utilizado como metodologia o conceito sociossemiótico de marca elaborado por Andrea Semprini e suas propostas do funcionamento das mesmas, entre elas a organização semio-narrativa do significado e o mapping semiótico. Além de conceituar marca, também se fez importante estudar o cenário mercadológico que envolveu o objeto de análise – o fitness – e retomar a definição de branding. Por fim, ao analisar os textos selecionados para o corpus utilizando a metodologia de Semprini, foi possível concluir como a Labellamafia desenvolveu o seu discurso a partir de um posicionamento baseado em valores que foram gerados pelo contexto social e mercadológico em que está inserida.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto