dc.contributor.advisor | Guterres, Clovis Renan Jacques | |
dc.creator | Rosa, Cintia Cristini da Trindade | |
dc.date.accessioned | 2019-06-17T13:51:36Z | |
dc.date.available | 2019-06-17T13:51:36Z | |
dc.date.issued | 2009-03-16 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17016 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This paper examines the Teaching of Literacy Geempiana from groups áulicos as an
example of democratization of knowledge. This experience is being held at Marist
College School of Santa Marta - RS, located in Put-Vila Sol, west of Santa Maria.
The methodology is qualitative in nature, like the case study. Was preceded by
extensive consultation with reference to relevant theoretical issues investigated.
Experiment results showed significant progress in the performance of students by
reducing significantly the rate of repetition.
Sources were used in this research literature, documentary and other records. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Didática | por |
dc.subject | Grupos | por |
dc.subject | Democratização | por |
dc.subject | Didactics | eng |
dc.subject | Groups | eng |
dc.subject | Democratization | eng |
dc.title | A didática geempiana de alfabetização na escola Marista Santa Marta | por |
dc.title.alternative | The didática geempiana of literacy Marista school of Santa Marta | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional | por |
dc.description.resumo | Este trabalho analisa a Didática Geempiana da Alfabetização a partir de grupos
áulicos como exemplo de democratização do saber. Esta experiência está sendo
realizada na Escola Marista de Ensino Fundamental Santa Marta - RS, localizada na
Vila Pôr-Sol, região oeste de Santa Maria. A metodologia adotada é de caráter
qualitativo, tipo estudo de caso. Foi precedida de ampla consulta de referenciais
teóricos pertinentes à temática investigada. Os resultados da experiência revelaram
avanços significativos no desempenho dos alunos reduzindo significativamente o
índice de repetência.
Nesta pesquisa foram utilizadas fontes bibliográficas, documentais e demais
registros. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |