Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuterres, Clovis Renan Jacques
dc.creatorRosa, Cintia Cristini da Trindade
dc.date.accessioned2019-06-17T13:51:36Z
dc.date.available2019-06-17T13:51:36Z
dc.date.issued2009-03-16
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17016
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis paper examines the Teaching of Literacy Geempiana from groups áulicos as an example of democratization of knowledge. This experience is being held at Marist College School of Santa Marta - RS, located in Put-Vila Sol, west of Santa Maria. The methodology is qualitative in nature, like the case study. Was preceded by extensive consultation with reference to relevant theoretical issues investigated. Experiment results showed significant progress in the performance of students by reducing significantly the rate of repetition. Sources were used in this research literature, documentary and other records.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDidáticapor
dc.subjectGrupospor
dc.subjectDemocratizaçãopor
dc.subjectDidacticseng
dc.subjectGroupseng
dc.subjectDemocratizationeng
dc.titleA didática geempiana de alfabetização na escola Marista Santa Martapor
dc.title.alternativeThe didática geempiana of literacy Marista school of Santa Martaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoEste trabalho analisa a Didática Geempiana da Alfabetização a partir de grupos áulicos como exemplo de democratização do saber. Esta experiência está sendo realizada na Escola Marista de Ensino Fundamental Santa Marta - RS, localizada na Vila Pôr-Sol, região oeste de Santa Maria. A metodologia adotada é de caráter qualitativo, tipo estudo de caso. Foi precedida de ampla consulta de referenciais teóricos pertinentes à temática investigada. Os resultados da experiência revelaram avanços significativos no desempenho dos alunos reduzindo significativamente o índice de repetência. Nesta pesquisa foram utilizadas fontes bibliográficas, documentais e demais registros.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto