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dc.contributor.advisorLock, Fernando do Nascimento
dc.creatorBeck, Susane Moreira
dc.date.accessioned2014-04-24
dc.date.accessioned2014-04-24T15:09:37Z
dc.date.available2014-04-24T15:09:37Z
dc.date.issued2013-10-08
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/170
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe tourism is constituted by activities realized by people during their travels and being in different places like their homes, for a period of time less than one year, with the leisure finality, businesses or others. The tourist activity involves a lot of different services and people since a conception of the product to your final consumption. In other words, to provide a complete satisfaction to the costumer-tourist, the services offered must be perfect and be all tuned since the accommodation, food, leisure and basic infrastructure services and local access. To be an economic activity, generating income and jobs, whose marketing essence, requires intervention of the public system to direct the actions in favor of development. The performance of the public power is of extreme importance, having a responsibility to direct, coordinate and pursued allocation of resources and partnerships to develop the proposals shown in the elaboration of the tourism politics. So, the public management is the first part when we treat of the tourist activity implementation in certain localities. The guidelines to be followed by the trade, the tax break designed to the investors will be determined by the public power. The public power while responsible agent to the elaboration of the public politics of tourism is who have the power of contribute for the success or failure of the activity. The integration between the tourist trade, the native community and the public management, each one doing their functions they will firm together the development of tourism. Many actions still must be realized, among them, the awareness of native of the importance of the tourism to a local economy and the need to preserve the historic heritage- cultural, as well as the act to serving well the tourist, can with this, the region to establish as a hospitality referential. Actions to a professional qualification, creating job opportunities, valuing the local manpower, creating tax break to the companies invest in the region and cities studied.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertoeng
dc.subjectTurismopor
dc.subjectGestão públicapor
dc.subjectRendapor
dc.titleA importância da gestão pública para o desenvolvimentro do turismo religioso nos municípios de Ibiaçá, Santo Expedito do Sul, Tupanci do Sul e Paim Filho na rota das Araucárias - AMUNORpor
dc.title.alternativeThe importance of public management for the development of religious tourism in the cities of Ibiaçá, Santo Expedito do Sul, Tupanci do SUL and Paim Filho, on the Route of Araucárias – AMUNOR.eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tapejara, RS, Brasilpor
dc.degree.levelEspecializaçãopor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoO turismo é constituído por atividades realizadas por pessoas durante suas viagens e estadas em lugares diferentes ao seu entorno habitual, por um período de tempo inferior a um ano, com finalidade de lazer, negócios e outros. A atividade turística envolve uma gama de diferentes serviços e agentes desde a concepção do produto até seu consumo final. Ou seja, para proporcionar uma completa satisfação ao cliente turista, os serviços ofertados devem ser perfeitos e estarem totalmente sintonizados desde a hospedagem, alimentação, lazer e serviços básicos de infraestrutura e acesso ao local. Por ser uma atividade econômica, geradora de renda e de empregos, cuja essência mercadológica, requer intervenção do sistema público para direcionar as ações em prol do seu desenvolvimento. A atuação do poder público é de extrema importância, tendo a responsabilidade de direcionar, coordenar e buscar a alocação de recursos e parcerias para desenvolver as propostas apresentadas na elaboração das políticas de turismo. Sendo assim, a gestão pública é o órgão responsável quando se trata da implantação da atividade turística em determinada localidade. As diretrizes a serem seguidas pelo trade, os incentivos fiscais concebidos aos investidores serão determinados pelo poder público. O poder público enquanto agente responsável pela elaboração das políticas públicas de turismo é quem tem o poder de contribuir para o sucesso ou fracasso da atividade. A integração entre o trade turístico, a comunidade autóctone e a gestão pública, cada um cumprindo com suas atribuições consolidarão juntos o desenvolvimento do turismo. Muitas ações ainda devem ser realizadas, dentre elas, a conscientização dos autóctones da importância do turismo para a economia local e da necessidade de se preservar o patrimônio histórico cultural, bem como, a arte de servir bem o turista, podendo assim, a região se firmar como referência de hospitalidade. Ações para a qualificação profissional, criando oportunidades de emprego, valorizando a mão-de-obra local, criando incentivos fiscais para as empresas investirem na região e nos municípios estudados.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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