dc.creator | Silva, Juliane Paprosqui Marchi da | |
dc.date.accessioned | 2019-06-25T17:18:37Z | |
dc.date.available | 2019-06-25T17:18:37Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Juliane Paprosqui Marchi da et al. Introdução ao ambiente virtual de ensino aprendizagem moodle. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17127 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação do Campo | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | * |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Ambiente virtual | por |
dc.subject | Moodle | por |
dc.title | Introdução ao ambiente virtual de ensino aprendizagem moodle | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina de Introdução ao Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem Moodle tem como objetivo: desenvolver habilidades para a utilização do ambiente virtual de ensino aprendizagem Moodle, bem como para a utilização das diferentes ferramentas que darão suporte ao ensino aprendizado nas demais disciplinas. Também busca esclarecer o papel do aluno e do professor EaD e algumas estratégias para seleção de fontes de informação na internet. Esperamos que, ao final desta, o aluno domine a utilização das ferramentas básicas para comunicação e interação com os professores, tutores e demais envolvidos. Desta forma, a disciplina está dividida em três unidades de aprendizagem, perfa-zendo um total de 30 (trinta) horas teórico/práticas. Na Unidade 1, estudaremos sobre Ambientes virtuais de ensino aprendizagem. Na sequência, Unidade 2, abordaremos o papel do aluno e do professor EaD, além de estratégias de ensino e aprendizagem em ambientes virtuais. Em seguida, na Unidade 3, apresentaremos estratégias de pesquisa no meio digital. O Moodle é o ambiente virtual utilizado para interação e comunicação dos cursos na modalidade a distância, bem como apoio tecnológico para cursos presenciais da Universidade Federal de Santa Maria. Ambiente virtuais de aprendizagem são softwares educacionais criados para dar suporte ao ensino a distância. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::TELEINFORMATICA | por |