dc.creator | Camargo, Odete Magalhães de | |
dc.date.accessioned | 2019-06-26T18:11:17Z | |
dc.date.available | 2019-06-26T18:11:17Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | CAMARGO, Odete Magalhães de et al. Processos investigativos em educação I. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17159 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Filosofia | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.subject | Ciência | por |
dc.subject | Pesquisa científica | por |
dc.subject | Material didático | por |
dc.title | Processos investigativos em educação I | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | O campo científico é um caminho de possibilidades e revelações. Para aprofundar nas diretrizes teóricas que emolduram a história da ciência, foi organizada uma abordagem evolutiva do conhecimento científico. Esse percurso de estudo estimula a comunicação com os pólos para veicular informações sistematizadas, habilitando profissionais capazes de compreender e construir o saber científico. Os temas tratados na disciplina de Processos Investigativos em Educação I, abrangem: As considerações sobre o significado e a construção da ciência; O papel da epistemologia da pesquisa em educação; Planejamento da pesquisa e técnicas de coleta de dados. No decorrer dos textos haverá atividades sugeridas para ajudá-lo a sintetizar, refletir e desenvolver a criatividade com domínio lógico e técnico nas construções textuais e investigativas. A disciplina tem o objetivo de ao final desta unidade o aluno ser capaz de situar a evolução social do conhecimento, relacionar o contexto social com a ciência e identificar a importância da cientificidade na formação acadêmica. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | por |