dc.contributor.advisor | Saldanha, Jânia Maria Lopes | |
dc.creator | Forgiarini, Mari Ângela | |
dc.date.accessioned | 2016-06-15T14:26:15Z | |
dc.date.available | 2016-06-15T14:26:15Z | |
dc.date.issued | 2007-11 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1722 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública, RS, 2007. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Ética | por |
dc.subject | Ética no trabalho | por |
dc.subject | Serviço público | por |
dc.subject | Bem-estar social | por |
dc.title | A ética no trabalho e o comprometimento com o bem-estar social | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Administração e Gestão Pública | por |
dc.description.resumo | Por meio da literatura tem-se conhecimento de que desde a antiguidade, os Gregos
já acreditavam que as relações humanas deveriam ser norteadas por valores éticos
que apontasse para o bem comum. Essa busca persiste até os nossos dias, pois a
ética no trabalho e o comprometimento com o bem-estar social é uma das
preocupações das sociedades contemporâneas. Neste artigo procurou-se fazer uma
releitura de como a ética foi sendo entendida no decorrer da história. Atualmente,
com o intuito de regular as ações do servidor público quando do desempenho de
suas funções, surge o código de Ética Profissional do Servidor Público - Decreto
1.171/74 – o qual disciplina o atendimento que o servidor público deve prestar à
sociedade e também veda comportamentos considerados antiéticos no serviço
público. Apesar de a legislação prever essas normas com o fim de garantir à
sociedade um serviço de excelência, por parte dos servidores públicos, percebe-se
ainda, através da impressa, dos órgãos de informação e de outros canais, que
grande parte da população tem ainda sérias reclamações quanto ao atendimento
que recebe por parte dos servidores dos órgãos públicos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |