Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDepexe, Sandra Dalcul
dc.creatorSilveira, Giulia Ocaña da
dc.date.accessioned2019-07-04T14:52:54Z
dc.date.available2019-07-04T14:52:54Z
dc.date.issued2018-12-03
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationSILVEIRA, G. O. Design editorial: estudo e elaboração de um projeto gráfico para a Revista Trinque. 2018. 54 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17298
dc.description.abstractThe editorial design is an area of graphic design that studies the ability to diagram and elaborate a beautiful and functional editorial project. Trinque Magazine is a fashion and behavior magazine whose mission is to represent minorities within the alternative scenario and bring everyday content to instigate the reader to debate and have an open mind for the changes taking place in society. Thus, it is a general idea to create the pilot edition with a team composed entirely of women and a graphic project that will fit the idea of representing in an innovative way the style of the fans of the alternative culture in order to include audiences of all genres, colors and sizes. In addition to the structuring of the journal's editorial design, the methodological processes have made it even more authentic and close to its public, enhancing the editorial design, making clear the power it exerts on the information and the proportions that it gains due to how it was diagrammed and represented. At the end of this work, it was possible to perceive that any editorial project goes beyond distributing the elements in a harmonic or pleasant way. It is necessary to think how the information will be interpreted, if the design will work, managing to pass also the personality of the target audience, leaving the material as close as possible to its values and concept. Living this only enriched the knowledge of the author of the project, who was able to practice and understand the role she plays in publishing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRevista digitalpor
dc.subjectModa e comportamentopor
dc.subjectRevista Alternativapor
dc.subjectDigital magazineeng
dc.subjectFashion and behavioreng
dc.subjectAlternative magazineeng
dc.titleDesign editorial: estudo e elaboração de um projeto gráfico para a Revista Trinquepor
dc.title.alternativeEditorial design: study and preparation of a graphic design for the Trinque Magazineeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoO design editorial é uma área de atuação do design gráfico que estuda a capacidade de diagramar e elaborar um projeto editorial belo e funcional. A Revista Trinque é uma revista de moda e comportamento que tem como missão representar as minorias dentro do cenário alternativo e trazer conteúdos cotidianos para instigar o leitor a debater e ter uma mente aberta para as mudanças acontecendo na sociedade. Desse modo, geral é criar a edição piloto com uma equipe inteiramente composta por mulheres e um projeto gráfico que vá se encaixar na proposta de representar de forma inovadora o estilo dos adeptos da cultura alternativa de maneira a incluir públicos de todos os gêneros, idades, cores e tamanhos. Os processos metodológicos proporcionaram, além da estruturação do projeto editorial da revista, tornando-o ainda mais autêntico e próximo de seu público, a valorização do design editorial, deixando claro o poder que ele exerce sobre a informação e as proporções que ela ganha devido a forma como foi diagramada e representada. Ao fim deste trabalho, foi possível perceber que qualquer projeto editorial vai além de distribuir os elementos de forma harmônica ou agradável. É preciso pensar como a informação será interpretada, se o design funcionará, conseguindo passar também a personalidade do público-alvo, deixando o material o mais parecido possível com seus valores e conceito. Viver isso só enriqueceu o conhecimento da autora do projeto realizado, que pôde praticar e entender o papel que exerce na produção editorial.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto