Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrignol, Liliane Dutra
dc.creatorCardoso, João Mateus do Nascimento
dc.date.accessioned2019-07-04T14:58:33Z
dc.date.available2019-07-04T14:58:33Z
dc.date.issued2018-12
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationCARDOSO, J. M. N. Revista Aura: uma proposta transmidiática. 2018. 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17299
dc.description.abstractThe magazine publishing market is rich in product options with diverse themes and different ways of presenting content or aesthetics. Being a media that has existed since the nineteenth century, it underwent several changes until arriving at the format that we know today. One of these changes was the digitisation of the magazine, which is now also part of the universe of the worldwide computer network. Aura Magazine comes up with a transmedia proposal, that is a product that is built between several platforms, from paper to screen, and also as a magazine that appeals to the sensoriality of the public, uniting different roles and media in the same product with a theme artistic that approaches poetry, music and photography as main themes, so as to also value both art and artists. The methodology consists of the elaboration of the magazine from the graphic design, the curation of the content, to the authoring of photographs and videos. At the end of the work it was possible to perceive the challenges of creating a product without a specific team for each stage, as well as the construction of an original magazine with a consistent and attractive aesthetic, besides being able to transform several contents of different platforms into a product final cohesive and quality. It is necessary to understand the public, the way that the art chosen to compose the production presents itself, and how to construct it in a way to bring out the sensoriality of the readers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProdução editorialpor
dc.subjectRevistapor
dc.subjectTransmídiapor
dc.subjectArtepor
dc.subjectEditorial productioneng
dc.subjectMagazineeng
dc.subjectTransmediaeng
dc.subjectArteng
dc.titleRevista Aura: uma proposta transmidiáticapor
dc.title.alternativeAura Magazine: a transmidiate proposaleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoO mercado editorial de revistas é rico em opções de produtos com diversas temáticas e diferentes formas de apresentação de conteúdo ou estética. Por ser uma mídia que existe desde o século XVII, ela passou por diversas mudanças até chegar ao formato que conhecemos hoje. Uma dessas mudanças foi a digitalização da revista, que agora também faz parte do universo da rede mundial de computadores. A Revista Aura surge com uma proposta transmidiática, ou seja, um produto que se construa entre diversas plataformas, do papel à tela, e também como uma revista que apela à sensorialidade do público, unindo diferentes papéis e mídias em um mesmo produto com uma temática artística que aborda a poesia, a música e a fotografia como temas principais, de forma a também, valorizar tanto a arte, como os artistas. A metodologia consiste na elaboração da revista desde o projeto gráfico, a curadoria do conteúdo, até a produção autoral de fotografias e vídeos. Ao final do trabalho foi possível perceber os desafios da criação de um produto sem uma equipe específica para cada etapa, assim como a construção de uma revista original, com uma estética consistente e atrativa, além de conseguir transformar vários conteúdos de plataformas distintas em um produto final coeso e de qualidade. É necessário compreender o público, a forma que a arte escolhida para compor a produção se apresenta, e como construí-la de maneira a aflorar a sensorialidade dos leitores.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto