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dc.contributor.advisorCristino, Ana Paula da Rosa
dc.creatorFabris, Jocélia de Fátima Vicari
dc.date.accessioned2016-06-16T12:44:09Z
dc.date.available2016-06-16T12:44:09Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1730
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe work of Monograph is characterized as an introductory study of the capitalist society, its interferences in the world of the work, the public education and the pertaining to school management, indicating elements for overcoming of the to precary of the work and the to precary of the education. Has with objective general gaal to analyze the relations between work world, the education and the school administration in the current society. One is about a centered bibliographical research in thinkers of the field of the critical studies. The study it becomes clearly that the occurred changes in the capitalist society reach of direct form the pertaining to school institution, as well as the work of the manager, and points with respect to the urgent necessity of reorganization of the educational system, through the to demystify of the dominant ideology, disclosing an education to emancipate, through a democratic management, come back toward the elaborated knowledge, that the man conceives as product and, at the same time, producer of the education and the society.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMundo do trabalhopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectEscola públicapor
dc.titleTrabalho, educação e gestão escolarpor
dc.title.alternativeWork, education and school managementeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho de Monografia caracteriza-se como um estudo introdutório da sociedade capitalista, suas interferências no mundo do trabalho, na educação pública e na gestão escolar, indicando elementos para superação da precarização do trabalho e da precarização da educação. Tem como objetivo geral analisar as relações entre o Mundo do Trabalho, a Educação e a Gestão Escolar na sociedade atual. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica centrada em pensadores do campo dos estudos críticos. O estudo torna claro que as mudanças ocorridas na sociedade capitalista atingem de forma direta a Instituição Escolar, bem como o trabalho do gestor, e aponta para a necessidade urgente de reestruturação do sistema educacional, através da desmitificação da ideologia dominante, revelando uma educação emancipatória, através de uma gestão democrática, voltada para o conhecimento elaborado, que conceba o homem como produto e, ao mesmo tempo, produtor da educação e da realidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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