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dc.contributor.advisorDuarte, Márcia
dc.creatorSilva, Meiry Jane Gomes da
dc.date.accessioned2019-07-05T14:09:03Z
dc.date.available2019-07-05T14:09:03Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17328
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.descriptionTrabalho antigo publicado com banca incompletapor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectPráticas educacionaispor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectInclusãopor
dc.titleUm estudo sobre as práticas educacionais inclusivas dos professores das séries iniciais do ensino fundamental diante do aluno com déficit cognitivopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Boa Vista, RR,, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo pretende apresentar como as instituições de ensino da Rede Municipal de Boa Vista/RR devem estar organizadas e qual a postura pedagógica do professor diante de uma turma com alunos com déficit cognitivo envolvendo a utilização de práticas educacionais inclusivas nas séries iniciais do ensino fundamental. Será abordado para isso, questões referentes ao entendimento da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva no Brasil que ressalta a importância de se garantir, sob a égide dos princípios da inclusão, de reconhecimento e valorização da diversidade, como características inerentes à implementação de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária, haja vista, utilizar-se aqui de uma pesquisa do tipo exploratória e bibliográfica, com análise documental, e de campo, com aplicação de questionários, discussão e análise dos resultados. Neste sentido apresenta-se um estudo como forma de se compreender que a construção e organização dos sistemas educacionais inclusivos, o direito de todos à educação, o acesso e as devidas condições de permanência e continuidades de estudos no ensino regular possibilitam avaliar os avanços na área da inclusão educacional, atuação da escola e do professor com alunos com tal deficiência nos últimos anos, bem como, a participação da família nessa caminhada, levando em consideração à necessidade da constante melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem a eles dispensada.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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