Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuterres, Clovis Renan Jacques
dc.creatorSoares, Josiane Martins
dc.date.accessioned2019-07-05T14:42:47Z
dc.date.available2019-07-05T14:42:47Z
dc.date.issued2008-02-29
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17329
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2008.por
dc.description.abstractIn this work we analyze an alternative approach for failure indicators reduction according to geempiana didactics which took place in Santa Marta Marist School from July 2006 to December 2007. It is a case study, based on the qualitative research perspective. The corpus comprises empirical materials as School Regiment, Marist Pedagogical Project, class diaries and teachers’ reports of their study group meetings.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectReprovaçãopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectFailure indicatorseng
dc.subjectTeachereng
dc.subjectTeachingeng
dc.titleEscola Marista Santa Maria: uma experiência em gestão escolarpor
dc.title.alternativeMarist school Santa Marta: an experience in school managementeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoEste trabalho analisa uma experiência de redução dos índices de reprovação na Escola Marista Santa Marta. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso, da aplicação de uma proposta alternativa referenciada na didática geempiana. A experiência foi realizada na Escola Marista Santa Marta, no período de julho de 2006 a dezembro de 2007. O aporte teórico está centrado nos autores que fundamentam esta proposta. Os materiais de análise empírica, além da documentação da escola, como regimento escolar e Projeto Pedagógico, referem-se também aos registros, diários e relatos escritos dos professores realizados durante as reuniões dos grupos de estudos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto