dc.contributor.advisor | Guterres, Clovis Renan Jacques | |
dc.creator | Soares, Josiane Martins | |
dc.date.accessioned | 2019-07-05T14:42:47Z | |
dc.date.available | 2019-07-05T14:42:47Z | |
dc.date.issued | 2008-02-29 | |
dc.date.submitted | 2008 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17329 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2008. | por |
dc.description.abstract | In this work we analyze an alternative approach for failure indicators reduction
according to geempiana didactics which took place in Santa Marta Marist School
from July 2006 to December 2007. It is a case study, based on the qualitative
research perspective. The corpus comprises empirical materials as School Regiment,
Marist Pedagogical Project, class diaries and teachers’ reports of their study group meetings. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Reprovação | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Failure indicators | eng |
dc.subject | Teacher | eng |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.title | Escola Marista Santa Maria: uma experiência em gestão escolar | por |
dc.title.alternative | Marist school Santa Marta: an experience in school management | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional | por |
dc.description.resumo | Este trabalho analisa uma experiência de redução dos índices de reprovação na
Escola Marista Santa Marta. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, tipo estudo de
caso, da aplicação de uma proposta alternativa referenciada na didática geempiana.
A experiência foi realizada na Escola Marista Santa Marta, no período de julho de
2006 a dezembro de 2007. O aporte teórico está centrado nos autores que
fundamentam esta proposta. Os materiais de análise empírica, além da
documentação da escola, como regimento escolar e Projeto Pedagógico, referem-se
também aos registros, diários e relatos escritos dos professores realizados durante
as reuniões dos grupos de estudos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |