dc.contributor.advisor | Rech, Andréia Jaqueline Devalle | |
dc.creator | Florentino, Renata Feldens | |
dc.date.accessioned | 2016-06-16T14:49:14Z | |
dc.date.available | 2016-06-16T14:49:14Z | |
dc.date.issued | 2010-10-22 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1736 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Legislação | por |
dc.subject | Atendimento educacional especializado | por |
dc.title | A importância do atendimento educacional especializado na escola inclusiva | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Capão da Canoa, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho se propõe a mostrar a importância do Atendimento Educacional Especializado realizado em uma Sala de Recursos Multifuncional de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de Capão da Canoa, Rio Grande do Sul. Os estudos teóricos apresentados, agregados à análise das impressões de três educadoras que atuam na referida escola, evidenciam o quanto esse Atendimento é de fundamental importância para o processo educacional inclusivo. A inclusão compreendida como um processo lento e difícil envolve mudanças atitudinais frente às diferenças e à adequação e cumprimento da legislação vigente. Assim, tendo em vista que o direito à educação e ao exercício da cidadania deve ser garantido a todos, é impossível dissociar o Atendimento Educacional Especializado como forma de complementar e ou suplementar do ensino regular. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |