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dc.contributor.advisorMadruga, Lúcia Rejane da Rosa Gama
dc.creatorVisentini, Maria Medianeira Machado
dc.date.accessioned2019-07-29T13:27:40Z
dc.date.available2019-07-29T13:27:40Z
dc.date.issued2007-07-13
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17576
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública, RS, 2007.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectGestão ambientalpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestão de pessoaspor
dc.titleO conceito de sustentabilidade na percepção de estudantes, professores e técnicos - admnistrativos do curso de Psicologia da UFSMpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationAdministração e Gestão Públicapor
dc.description.resumoEste trabalho tem como foco a questão da sustentabilidade e a necessidade de que este conceito perpasse as atividades das organizações em busca da preservação ambiental e da melhoria da qualidade de vida para as atuais e futuras gerações. Dentro desta problemática, a pesquisa visa identificar como a dimensão social, ambiental e econômica da sustentabilidade é percebida pelos professores, técnico-administrativos e acadêmicos do Curso de Psicologia da UFSM. O estudo é de natureza exploratória e os dados foram submetidos à análise quantitativa. Como resultado, pôde-se perceber que os participantes da pesquisa demonstram ter uma certa consciência em relação à preservação dos recursos ambientais; entretanto, carecem de práticas ou políticas institucionais que promovam a discussão e a reflexão de alternativas quanto aos cuidados ambientais. A questão da sustentabilidade é uma preocupação que precisa ser incorporada em todos os segmentos da sociedade, em especial em instituições que tratam com processos de formação, as quais precisam orientar-se pela formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades socioambientais, além da formação meramente tecnológica.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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