Show simple item record

dc.creatorSilveira, Carolina Hessel
dc.creatorLima, Juliana Corrêa de
dc.date.accessioned2019-07-29T17:53:20Z
dc.date.available2019-07-29T17:53:20Z
dc.date.issued2006
dc.identifier.citationSILVEIRA, Carolina Hessel ... et al. Libras IV. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2006.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17584
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectSurdospor
dc.subjectLibraspor
dc.subjectLíngua de sinaispor
dc.titleLibras IVpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNesta disciplina, assim como nas demais, serão estudados assuntos pertencentes ao seu respectivo programa, porém a ementa referente a esta disciplina foi pensada e planejada anteriormente à reforma de conteúdos relacionados ao estudo da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Logo, aprenderemos, não da maneira seqüencial em que os cadernos se apresentam, como por exemplo, o conteúdo Sentenças afirmativas, negativas, interrogativas e exclamativas que já foi trabalhada no caderno LIBRAS II, é a semelhança ao tipos de frases em Libras. Outro exemplo, o conteúdo "Descrição em Libras" que faz parte dos "classificadores". Assim sendo, em nada será alterado o contexto da disciplina, apenas os conteúdos serão mais aperfeiçoados à realidade. Lembre-se de que a Libras é uma língua e, como todas as outras, é dinâmica, sofrendo alterações no decorrer do tempo e espaço e no próprio processo interativo. Nesta disciplina, iremos trabalhar com Língua de Sinais e Percepção Visual. Além de nos aprofundarmos no conhecimento da Educação de Surdos e organizações e práticas sociais. A disciplina abrange quatro unidades que nos permitirão conhecer a Libras. Na primeira unidade iremos conhecer Associação dos Surdos, Federação Mundial dos Surdos - World Federation Deaf (WFD), FENEIS. Na segunda unidade, estruturação de sentenças em Libras: Semelhanças e diferenças entre a língua de sinais e a língua portuguesa; sentenças complexas. O caso das sentenças afirmativas, negativas, interrogativas e exclamativas já foram tratadas no caderno II. Em seguida, iremos conhecer diálogo em LIBRAS e descrição em Libras. Na quarta e última unidade, apenas observaremos ao contexto de Libras, são Histórias complexas em Libras e Humor sinalizado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.