Mostrar registro simples

dc.creatorSilveira, Carolina Hessel
dc.creatorLima, Juliana Corrêa de
dc.date.accessioned2019-07-29T17:53:20Z
dc.date.available2019-07-29T17:53:20Z
dc.date.issued2006
dc.identifier.citationSILVEIRA, Carolina Hessel ... et al. Libras IV. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2006.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17584
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectSurdospor
dc.subjectLibraspor
dc.subjectLíngua de sinaispor
dc.titleLibras IVpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNesta disciplina, assim como nas demais, serão estudados assuntos pertencentes ao seu respectivo programa, porém a ementa referente a esta disciplina foi pensada e planejada anteriormente à reforma de conteúdos relacionados ao estudo da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Logo, aprenderemos, não da maneira seqüencial em que os cadernos se apresentam, como por exemplo, o conteúdo Sentenças afirmativas, negativas, interrogativas e exclamativas que já foi trabalhada no caderno LIBRAS II, é a semelhança ao tipos de frases em Libras. Outro exemplo, o conteúdo "Descrição em Libras" que faz parte dos "classificadores". Assim sendo, em nada será alterado o contexto da disciplina, apenas os conteúdos serão mais aperfeiçoados à realidade. Lembre-se de que a Libras é uma língua e, como todas as outras, é dinâmica, sofrendo alterações no decorrer do tempo e espaço e no próprio processo interativo. Nesta disciplina, iremos trabalhar com Língua de Sinais e Percepção Visual. Além de nos aprofundarmos no conhecimento da Educação de Surdos e organizações e práticas sociais. A disciplina abrange quatro unidades que nos permitirão conhecer a Libras. Na primeira unidade iremos conhecer Associação dos Surdos, Federação Mundial dos Surdos - World Federation Deaf (WFD), FENEIS. Na segunda unidade, estruturação de sentenças em Libras: Semelhanças e diferenças entre a língua de sinais e a língua portuguesa; sentenças complexas. O caso das sentenças afirmativas, negativas, interrogativas e exclamativas já foram tratadas no caderno II. Em seguida, iremos conhecer diálogo em LIBRAS e descrição em Libras. Na quarta e última unidade, apenas observaremos ao contexto de Libras, são Histórias complexas em Libras e Humor sinalizado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto