Mostrar registro simples

dc.creatorMelo, Regina Maria
dc.date.accessioned2019-07-29T18:17:39Z
dc.date.available2019-07-29T18:17:39Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationMELO, Regina Maria et al. Fundamentos da leitura e escrita. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17587
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.titleFundamentos da leitura e escritapor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA disciplina de Fundamentos da Leitura e Escrita tem como propósito oferecer aos alunos a análise de diferentes aportes teóricos a respeito da temática da alfabetização. Busca-se, através de textos, reflexões e análises, assim como através de atividades interativas, conhecer as pesquisas e os estudos atuais sobre alfabetização. A compreensão de como os sujeitos constroem suas concepções acerca da leitura e da escrita em espaços de educação formal são preocupações da disciplina. Portanto, busca a reflexão acerca dos pressupostos que norteiam as concepções de alfabetização e, em particular, procurar analisar em que medida essas concepções podem ser consideradas emancipatórias para os nossos alunos alfabetizandos. Ao final da disciplina o aluno deverá ser capaz de: - caracterizar, comparar e analisar diferentes aportes teóricos sobre leitura e escrita; - conhecer as pesquisas e os estudos atuais sobre alfabetização; - compreender como os sujeitos constroem suas concepções acerca da leitura e da escrita em espaços educativos não formais e escolares.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto