dc.contributor.advisor | Duarte, Márcia | |
dc.creator | Falqueto, Rosângela Aparecida Silva | |
dc.date.accessioned | 2016-06-21T14:32:52Z | |
dc.date.available | 2016-06-21T14:32:52Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1758 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Déficit cognitivo | por |
dc.subject | Aprendizagem cognitiva | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.title | Prática pedagógica: caminho de desenvolvimento global para o aluno com déficit cognitivo | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Ji-Paraná, RO, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O trabalho exposto tem por objetivo apresentar uma revisão bibliográfica sobre a Educação Inclusiva no Brasil, bem como a pratica pedagógica dos profissionais da educação referente à temática inclusão. Partindo de uma contextualização histórica sobre o tema proposto, pontuamos as fases pelas quais a Educação Inclusiva passou até o momento. Procurando agregar mais informações a essa discussão trazemos também as experiências de professores e psicopedagogos do município de Ji Paraná estado de Rondônia, sobre a questão Escola para todos, que na realidade é a Educação Inclusiva sendo implementada no âmbito das escolas. Sempre referendados pelos teóricos sócio construtivistas vamos percebendo como ocorre essa forma de educação através de suas conquistas e entraves. Dessa forma convidamos o leitor a repensar esse tema sobre a perspectiva de uma escola heterogênea que convida ao desenvolvimento de práticas pedagógicas criativas e diversificadas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |