Mostrar registro simples

dc.creatorPadoin, Maria Medianeira
dc.creatorJunior, João Julio Gomes dos Santos
dc.date.accessioned2019-07-29T19:24:17Z
dc.date.available2019-07-29T19:24:17Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationPADOIN, Maria Medianeira ... et al. Processos investigativos em educação II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17594
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectPesquisa educacionalpor
dc.titleProcessos investigativos em educação IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA proposta deste trabalho é propiciar um diálogo com a teoria básica do conhecimento científico e sua construção através da pesquisa. Por isso, perguntamos: você sabia que a pesquisa possui vários âmbitos, inclusive faz parte do seu dia-a-dia? Já percebeu isso? Quando você faz um levantamento de preços de produtos entre os supermercados ou lojas, quando você, após a leitura de alguns textos sobre um determinado assunto, teve que produzir um resumo, uma aula ou um "trabalho" acadêmico, ou ainda, ao se preparar para o vestibular, procurou e selecionou materiais para estudar que estivessem de acordo com o programa e sua necessidade, você realizou uma pesquisa. Da mesma forma que a pesquisa está presente em nosso cotidiano, ela também é elemento fundamental para a produção do conhecimento científico. Evidentemente que, nesse sentido, a pesquisa tem mais regras, métodos, técnicas e exigências.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto