dc.creator | Padoin, Maria Medianeira | |
dc.creator | Junior, João Julio Gomes dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2019-07-29T19:24:17Z | |
dc.date.available | 2019-07-29T19:24:17Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | PADOIN, Maria Medianeira ... et al. Processos investigativos em educação II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17594 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Pesquisa educacional | por |
dc.title | Processos investigativos em educação II | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A proposta deste trabalho é propiciar um diálogo com a teoria básica do conhecimento científico e sua construção através da pesquisa. Por isso, perguntamos: você sabia que a pesquisa possui vários âmbitos, inclusive faz parte do seu dia-a-dia? Já percebeu isso? Quando você faz um levantamento de preços de produtos entre os supermercados ou lojas, quando você, após a leitura de alguns textos sobre um determinado assunto, teve que produzir um resumo, uma aula ou um "trabalho" acadêmico, ou ainda, ao se preparar para o vestibular, procurou e selecionou materiais para estudar que estivessem de acordo com o programa e sua necessidade, você realizou uma pesquisa. Da mesma forma que a pesquisa está presente em nosso cotidiano, ela também é elemento fundamental para a produção do conhecimento científico. Evidentemente que, nesse sentido, a pesquisa tem mais regras, métodos, técnicas e exigências. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |