dc.creator | Dutra, Claudio Emelson Guimarains | |
dc.creator | Souza, Eveline Pasqualin | |
dc.date.accessioned | 2019-07-29T19:31:00Z | |
dc.date.available | 2019-07-29T19:31:00Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | DUTRA, Claudio Emelson Guimarains ... et al. Políticas públicas e gestão na educação básica. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17595 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Educação básica | por |
dc.subject | Políticas públicas | por |
dc.subject | Legislação | por |
dc.subject | Gestão educacional | por |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Globalização | por |
dc.subject | Formação profissional | por |
dc.title | Políticas públicas e gestão na educação básica | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina Políticas Públicas e Gestão na Educação Básica (PPGEB) é de grande importância na constituição do arcabouço de conhecimentos necessários para a formação do futuro educador. Essa relevância acontece porque, para atuar na carreira docente, é necessário o domínio das políticas públicas brasileiras e, principalmente, das políticas educacionais. As políticas públicas são as ações efetivadas pelos governos no exercício do Poder Executivo, voltadas para atender aos interesses e necessidades das classes sociais. Enquanto que as políticas
educacionais são executadas a fim de proporcionar a todos o direito à educação, envolvendo principalmente o Estado e a família. Encontra-se em anexo a este Caderno Didático um “CD”, imprescindível para o acompanhamento das aulas. Nele, vocês encontrarão os documentos que compõem a legislação educacional em vigor, que serão estudados durante este semestre letivo e diversos textos indicados para o enriquecimento do
conhecimento desta disciplina. Dessa forma, ao término da disciplina, o aluno deverá ser capaz de compreender e conhecer a formação do Sistema Educacional Brasileiro e a sua legislação vigente. A bibliografia complementar a ser utilizada no decorrer da disciplina encontra-se no final do caderno didático separada por unidade. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL | por |