dc.creator | Quadros, Ronice Muller de | |
dc.date.accessioned | 2019-07-31T12:47:19Z | |
dc.date.available | 2019-07-31T12:47:19Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | QUADROS, Ronice Muller de et al. Desenvolvimento linguístico e educação de surdo. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17625 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Surdos | por |
dc.subject | Desenvolvimento linguístico | por |
dc.subject | Desenvolvimento cognitivo | por |
dc.subject | Língua de sinais | por |
dc.title | Desenvolvimento linguístico e educação do surdo | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina Desenvolvimento Linguístico e Educação do Surdo objetiva introduzir os conhecimentos específicos relativos à língua de sinais brasileira e o seu desenvolvimento lingüístico na criança surda. A disciplina está organizada, para o aluno, por meio de unidades maiores que contém os conteúdos programáticos. A disciplina tem 75 horas que estão distribuídas em subunidades no cronograma. Preparamos cada unidade objetivando uma imersão no conteúdo e o desenvolvimento de atividades para sua fixação. Essa disciplina é composta por este Caderno Didático e mais alguns textos que estarão disponibilizados no Ambiente Virtual como Material de Apoio, para que o aluno possa ampliar o conhecimento sobre cada temática desenvolvida. As temáticas estão organizadas no campo da educação de surdos, focando a questão da língua de sinais brasileira. Vamos analisar os aspectos que caracterizam língua e linguagem para aplicá-los à língua brasileira de sinais. A partir disso, iremos descrever o desenvolvimento lingüístico do surdo, considerando diferentes contextos aos quais os surdos crescem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | por |