Dificuldades de aprendizagem
Visualizar/ Abrir
Data
2005Autor
Tonini, Andréa
Marquezan, Reinoldo
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Nesta disciplina temos como objetivo proporcionar a construção de conhecimentos sobre os fatores históricos, conceituais e terminológicos relativos às dificuldades para aprendizagem e sobre os fatores orgânicos e presentes no processo de aprender. A disciplina está organizada em três unidades que são divididas em subunidades. Para o desenvolvimento dos conteúdos previstos nas unidades, procuramos apresentar as principais idéias de autores reconhecidos no campo da educação e da psicopedagogia, esta última por tratar especificamente das questões que levam ao não aprender, às dificuldades de aprendizagem. Foram elaboradas, de acordo com cada subunidade, atividades para que possamos refletir sobre os conteúdos e interagirmos. Deste modo, utilizaremos as ferramentas que melhor se adequarão às atividades propostas. Essas atividades também serão instrumentos de avaliação que propomos para analisarmos as situações de construção de conhecimentos e planejarmos estratégias que promovam a aquisição de novos conhecimentos no decorrer do semestre.
Coleções
- Ebooks (Livros) [325]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: