dc.creator | Neuenfeldt, Adriano Edo | |
dc.creator | Domingues, Cilce Agne | |
dc.creator | Kroning, Dulce | |
dc.date.accessioned | 2019-07-31T13:10:16Z | |
dc.date.available | 2019-07-31T13:10:16Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | NEUENFELDT, Adriano Edo ... et al. Matemática e educação escolar II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17630 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.title | Matemática e educação escolar II | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Neste módulo, os estudos sobre a Unidade A - Números Racionais iniciam com uma abordagem inicial sobre números decimais, para posteriores estudos de cálculos e resoluções de problemas em atividades práticas envolvendo a Unidade C - Espaço e Forma e a Unidade D - Grandezas e Medidas. No programa da disciplina Matemática e Educação Escolar II há uma seqüência na discriminação das unidades para fins de organização curricular, mas acreditamos que o conhecimento dos números decimais precisam partir de situações problemas, daí remetemos às unidades posteriores (Unidades C e D). Os estudos sobre números fracionários encontram-se nas Unidades A e B. Na Unidade E são abordados estudos sobre o Tratamento da Informação, inovação nos currículos escolares dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, conforme sugestões dos PCNs. Na Unidade F - Dificuldades de Aprendizagem na Matemática Escolar
apresentamos enfoques sobre as principais dificuldades por julgarmos que um Curso de Graduação em Educação Especial precisa preparar profissionais que possam sanar essas dificuldades. Na Unidade G - Planejamento de Propostas Metodológicas visamos a busca de alternativas metodológicas que favoreçam a aquisição dos conteúdos básicos do II Ciclo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |