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dc.creatorSiluk, Ana Cláudia Pavão
dc.creatorMonari, Jane Dalla Corte
dc.creatorAzzolin, Marta
dc.date.accessioned2019-07-31T13:19:57Z
dc.date.available2019-07-31T13:19:57Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationSILUK, Ana Cláudia Pavão ... et al. Metodologia do ensino da língua portuguesa II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17632
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectLinguísticapor
dc.subjectTextopor
dc.subjectProdução textualpor
dc.subjectLeiturapor
dc.titleMetodologia do ensino da língua portuguesa IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA disciplina de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa II, dá continuidade aos estudos realizados no semestre passado. Porém, de modo mais dinâmico, pois propõe um trabalho mais voltado ao estudo do texto e suas implicações na sala de aula. Traz, em um primeiro momento, as práticas de leitura que revelam as intenções do leitor e determinam sua postura diante do texto escolhido. Em seguida, apresenta, além da prática de leitura propriamente dita, a produção textual, caracterizando os diversos tipos de texto que podem ser produzidos e, por fim, aborda a prática da análise lingüística. Compreendemos que é função da escola ensinar seus alunos a realizar uma leitura crítica, em que eles sejam capazes de atribuir sentido ao que lêem, distinguir contextos, funções, estilos, intenções, argumentos, pontos de vista etc., para que se tornem leitores mais competentes nas diferentes situações comunicativas, capazes de compreender o mundo ao seu redor e agir de maneira crítica e reflexiva. Assim, para construir essas competências é preciso perseguir os aspectos que dão sentido à presença dos alunos na escola e ao seu aprendizado. Pois, à medida que se vive em um meio sobre o qual se pode agir, discutir, decidir, realizar, avaliar junto com os outros, que são criadas as condições mais favoráveis ao aprendizado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpor


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