Mostrar registro simples

dc.creatorPerlin, Gladis T.T.
dc.date.accessioned2019-07-31T13:27:55Z
dc.date.available2019-07-31T13:27:55Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationPERLIN, Gladis T.T et al. Alternativas metodológicas para o aluno surdo. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17636
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectSurdospor
dc.titleAlternativas metodológicas para o aluno surdopor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEsta disciplina objetiva introduzir os conhecimentos específicos relativos a algumas metodologias da educação de surdos constantes na diferente temporalidade. Para entender o discurso das metodologias utilizadas no ensino aos surdos, é preciso situar-se frente às filosofias utilizadas, bem como a temporalidade que as gerou. Entendemos por metodologia as construções para conduzir ao conhecimento das coisas através de temáticas filosóficas. Refere-se aos processos pelos quais as instituições motivam o professor e o aluno nas maneiras apropriadas de estratégias para obter o conhecimento durante o processo de ensino e aprendizagem. Durante este estudo, reportamo-nos ao conjunto de algumas das diferentes metodologias como: o Oralismo, a Comunicação Total, o Bilingüismo, a Metodologia da Diferença e a Intercultural. Na leitura de cada unidade é importante perguntar de que modo se formam sujeitos nos entre-lugares das diferentes metodologias? De que modo são formuladas as diferentes metodologias e suas pretensões concorrentes?por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto