dc.creator | Figueiró, Cristiano Severo | |
dc.creator | Morales, Daniela dos Santos | |
dc.creator | Morales, Oscar Daniel | |
dc.date.accessioned | 2019-07-31T13:32:33Z | |
dc.date.available | 2019-07-31T13:32:33Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.identifier.citation | FIGUEIRÓ, Cristiano Severo ... et al. Educação musical. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2006. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17638 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Linguagem musical | por |
dc.subject | Educação musical | por |
dc.subject | Música | por |
dc.title | Educação musical | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Os conteúdos desta disciplina foram divididos em quatro unidades. Em cada uma delas, o aluno encontrará elementos da educação musical, com os quais poderá fazer música em diferentes espaços pedagógicos. Nestas, a idéia dominante é a de que o aluno deve fazer música para aprender. Portanto, orientamos para que as atividades sugeridas sejam realizadas e logo depois recriadas. Desta maneira, estaremos construindo um processo de ensino-aprendizagem balizado por ações que nos deixarão à vontade para trabalhar com educação musical. Ainda, utilizando a criatividade, o aluno poderá fazer música atingindo os objetivos da inclusão de pessoas com necessidades especiais. Construímos um CD Rom que contém músicas, exemplos de composição, trabalhos com os elementos constitutivos da música e orientações que achamos necessárias para que possa interagir em vários e diferentes meios. Aprender ensinando, é a idéia que perpassa todo o caderno. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |