dc.creator | Campello, Ana Regina e Souza | |
dc.date.accessioned | 2019-07-31T13:34:00Z | |
dc.date.available | 2019-07-31T13:34:00Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | CAMPELLO, Ana Regina e Souza et al. Ensino da língua portuguesa para surdos. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17639 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Surdos | por |
dc.subject | Língua portuguesa | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Língua de sinais | por |
dc.title | Ensino da língua portuguesa para surdos | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina Ensino da Língua Portuguesa para Surdos (a letra inicial "S" aparece em letra maiúscula por questão cultural, política e identidade da comunidade Surda) tem como objetivo proporcionar a compreensão da significação, da estrutura, do domínio, do conceito visual e da metodologia visual da língua portuguesa para Surdos, elucidando os seus aspectos relevantes da produção textual da escrita ou da visualidade da comunidade surda. O acadêmico/a, encontrará neste Caderno Didático cada unidade com seus conteúdos programáticos para melhor orientação e organização de acordo com os cronogramas de cada unidade. Os conteúdos ajudarão a esclarecer cada tema, oportunizando abranger vários conhecimentos teóricos, práticos (atividades dinâmicas) e reflexivos do ensino da língua portuguesa, como segunda língua aos Surdos. As atividades dinâmicas estão incluídas, por serem mais realistas e adaptadas, e vão decorrer junto em cada unidade. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | por |