Show simple item record

dc.creatorNunes, Lúcia de Fátima Royes
dc.date.accessioned2019-07-31T13:38:15Z
dc.date.available2019-07-31T13:38:15Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationNUNES, Lúcia de Fátima Royes et al. Jogo teatral e educação escolar. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17640
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectTeatropor
dc.subjectJogo teatralpor
dc.titleJogo teatral e educação escolarpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEm função da especificidade desta disciplina, foi preciso fazer algumas alterações quanto ao conteúdo. Conforme o programa, o conteúdo está dividido em dez unidades, mas, para um melhor entendimento seqüencial e porque trata-se da modalidade a distância, é preciso fazer ajustes. Pensando em atender a sua necessidade foi possível optar pela união das duas primeiras unidades denominadas "O teatro e Educação como forma de Conhecimento" e "O Teatro e a História do pensamento Educacional". Na unidade "Conceitos Teatrais" também houve modificações. Com isso esta disciplina ficou dividida em nove unidades e, em cada uma delas, o aluno terá oportunidade de estudar as diferentes abordagens referentes ao jogo teatral na educação escolar, com maior destaque para o ensino do teatro e as práticas pedagógicas no Brasil. Utilizando a criatividade, a espontaneidade, a disponibilidade para vivência em jogos teatrais, é possível agregar essas atividades ao processo de ensino e aprendizagem, especificamente, numa categoria onde os sujeitos possuem necessidades especiais, pois se torna necessário explorar como também valorizar as potencialidades neles já instaladas naturalmente. Dito isso, faz-se necessária a exploração prática, ou seja, esta disciplina, em razão de sua especificidade bem como sua relevância curricular, dar-se-á na forma vivenciada/experienciada em jogos teatrais que serão aplicados na forma presencial nos pólos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.