dc.creator | Nunes, Lúcia de Fátima Royes | |
dc.date.accessioned | 2019-07-31T13:38:15Z | |
dc.date.available | 2019-07-31T13:38:15Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | NUNES, Lúcia de Fátima Royes et al. Jogo teatral e educação escolar. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17640 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | * |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Teatro | por |
dc.subject | Jogo teatral | por |
dc.title | Jogo teatral e educação escolar | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Em função da especificidade desta disciplina, foi preciso fazer algumas alterações quanto ao conteúdo. Conforme o programa, o conteúdo está dividido em dez unidades, mas, para um melhor entendimento seqüencial e porque trata-se da modalidade a distância, é preciso fazer ajustes. Pensando em atender a sua necessidade foi possível optar pela união das duas primeiras unidades denominadas "O teatro e Educação como forma de Conhecimento" e "O Teatro e a História do pensamento Educacional". Na unidade "Conceitos Teatrais" também houve modificações. Com isso esta disciplina ficou dividida em nove unidades e, em cada uma delas, o aluno terá oportunidade de estudar as diferentes abordagens referentes ao jogo teatral na educação escolar, com maior destaque para o ensino do teatro e as práticas pedagógicas no Brasil. Utilizando a criatividade, a espontaneidade, a disponibilidade para vivência em jogos teatrais, é possível agregar essas atividades ao processo de ensino e aprendizagem, especificamente, numa categoria onde os sujeitos possuem necessidades especiais, pois se torna necessário explorar como também valorizar as potencialidades neles já
instaladas naturalmente. Dito isso, faz-se necessária a exploração prática, ou seja, esta disciplina, em razão de sua especificidade bem como sua relevância curricular, dar-se-á na forma vivenciada/experienciada em jogos teatrais que serão aplicados na forma presencial nos pólos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |