Mostrar registro simples

dc.creatorNunes, Lúcia de Fátima Royes
dc.date.accessioned2019-07-31T13:38:15Z
dc.date.available2019-07-31T13:38:15Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationNUNES, Lúcia de Fátima Royes et al. Jogo teatral e educação escolar. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17640
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectTeatropor
dc.subjectJogo teatralpor
dc.titleJogo teatral e educação escolarpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEm função da especificidade desta disciplina, foi preciso fazer algumas alterações quanto ao conteúdo. Conforme o programa, o conteúdo está dividido em dez unidades, mas, para um melhor entendimento seqüencial e porque trata-se da modalidade a distância, é preciso fazer ajustes. Pensando em atender a sua necessidade foi possível optar pela união das duas primeiras unidades denominadas "O teatro e Educação como forma de Conhecimento" e "O Teatro e a História do pensamento Educacional". Na unidade "Conceitos Teatrais" também houve modificações. Com isso esta disciplina ficou dividida em nove unidades e, em cada uma delas, o aluno terá oportunidade de estudar as diferentes abordagens referentes ao jogo teatral na educação escolar, com maior destaque para o ensino do teatro e as práticas pedagógicas no Brasil. Utilizando a criatividade, a espontaneidade, a disponibilidade para vivência em jogos teatrais, é possível agregar essas atividades ao processo de ensino e aprendizagem, especificamente, numa categoria onde os sujeitos possuem necessidades especiais, pois se torna necessário explorar como também valorizar as potencialidades neles já instaladas naturalmente. Dito isso, faz-se necessária a exploração prática, ou seja, esta disciplina, em razão de sua especificidade bem como sua relevância curricular, dar-se-á na forma vivenciada/experienciada em jogos teatrais que serão aplicados na forma presencial nos pólos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto