dc.creator | Beyer, Hugo Otto | |
dc.date.accessioned | 2019-07-31T13:57:07Z | |
dc.date.available | 2019-07-31T13:57:07Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | BEYER, Hugo Otto et al. Alternativas metodológicas para o aluno com déficit cognitivo. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17645 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Pedagogia | por |
dc.subject | Ensino - Metodologia | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Psicomotricidade | por |
dc.subject | Cognição | por |
dc.subject | Linguagem | por |
dc.title | Alternativas metodológicas para o aluno com déficit cognitivo | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Nesta disciplina, temos como objetivo proporcionar ao estudante a possibilidade de identificar e selecionar alternativas metodológicas de ensino para alunos com déficit cognitivo. Assim, na primeira unidade, nos deteremos nos espaços de atendimento educacional e terapêutico das crianças com deficiência, em relação ao projeto de educação inclusiva. Na segunda unidade, serão analisadas as categorias de adaptação curricular de pequeno e grande porte. Na terceira unidade, nos dedicaremos ao estudo dos métodos educativos e das áreas de desenvolvimento: (a) psicomotricidade, (b) cognição, (c) linguagem e a área (d) socioafetiva. Por último, na quarta unidade, consideraremos as alternativas metodológicas para a estimulação precoce. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | por |