Mostrar registro simples

dc.creatorBeyer, Hugo Otto
dc.date.accessioned2019-07-31T13:57:07Z
dc.date.available2019-07-31T13:57:07Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationBEYER, Hugo Otto et al. Alternativas metodológicas para o aluno com déficit cognitivo. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17645
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectPedagogiapor
dc.subjectEnsino - Metodologiapor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectPsicomotricidadepor
dc.subjectCogniçãopor
dc.subjectLinguagempor
dc.titleAlternativas metodológicas para o aluno com déficit cognitivopor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNesta disciplina, temos como objetivo proporcionar ao estudante a possibilidade de identificar e selecionar alternativas metodológicas de ensino para alunos com déficit cognitivo. Assim, na primeira unidade, nos deteremos nos espaços de atendimento educacional e terapêutico das crianças com deficiência, em relação ao projeto de educação inclusiva. Na segunda unidade, serão analisadas as categorias de adaptação curricular de pequeno e grande porte. Na terceira unidade, nos dedicaremos ao estudo dos métodos educativos e das áreas de desenvolvimento: (a) psicomotricidade, (b) cognição, (c) linguagem e a área (d) socioafetiva. Por último, na quarta unidade, consideraremos as alternativas metodológicas para a estimulação precoce.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto