Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Cícero Santiago de
dc.creatorTonello, Karina Andreia Laurini
dc.date.accessioned2019-08-07T13:13:01Z
dc.date.available2019-08-07T13:13:01Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17727
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis research aims to analyze the Continuing Education of teachers working at the Municipal School of Defendants John the Baptist Elementary School in the city of New Barreiro (RS). The main objective of the study was to understand the contributions of continuing education in pedagogical practice of teachers working in the field. And to make this possible, we carried out a qualitative research case study, which was attended by seven professors among them, Pedagogical Coordinator and Director of the school and also the documentary analysis of school. The continuing education is important according to the participants, providing conditions for the improvement of teaching practices, thus seeking to upgrade to meet technological advances.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectContinuing educationeng
dc.subjectSchool managementeng
dc.subjectPublic policyeng
dc.titleGestão escolar e a formação continuada na educação do campopor
dc.title.alternativeSchool management and continuing education in the field of educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa objetiva analisar a Formação continuada de professores que atuam na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista Réus no município de Novo Barreiro (RS). O objetivo central do estudo foi compreender as contribuições da formação continuada na prática pedagógica de professores que atuam no campo. E para que isso fosse possível, realizou-se uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, na qual participaram sete professores entre eles, Coordenador Pedagógico e Diretora da escola e, também a análise documental da escola. A formação continuada é importante segundo as colaboradoras, proporcionando condições para a melhoria das práticas pedagógicas, atualização buscando assim atender aos avanços tecnológicos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto