Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Marcelo Pustilnik de Almeida
dc.creatorToledo, Vanessa Vieira Silva
dc.date.accessioned2019-08-07T14:50:13Z
dc.date.available2019-08-07T14:50:13Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17733
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractIncreases ever more the need of Continuing Education for professionals and those people that has as objective join a career, for this continuity must exist institutions that provide quality education and which meet the needs of these individuals, so it became need a new model for Graduation. For this the objective of this research was to identify the conditions that leads a student of Higher Education Area do so at a distance and their needs and difficulties. To obtain the necessary information and answer such questions was developed a quantitative study. With the end of this stage was followed by the collect data through questionnaires answered by 52 undergraduates distance education in northern gaucho. The results showed the characteristics and personal choice for this type of course as well as what they expect much of a Course as an ODL institution. Among the information accessed was observed that subjects mostly working, would not change the distance education by a teaching modality face if they had time undergraduates seeking Institutions and Courses recognized by the MEC and who are generally satisfied with the course so as to institution, but must take into account the negative characteristics exhibited by subjects, such as information about the virtual environment at the beginning are not yet accustomed to using it and times of entry into the institution, as there are graduates who live in other cities and by relying on buses sometimes arrive late. With this information the managers of Educational Institutions of Higher Education Distance may identify future difficulties and dissatisfaction on the part of their students and use them as objectives wishes to reach the Institution.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectEnsino superior a distânciapor
dc.subjectEducational managementeng
dc.subjectHigher education distanceeng
dc.titleOs condicionantes pela escolha da EaD dos estudantes de graduação na região norte gaúchapor
dc.title.alternativeThe conditions for selection of graduation of the students EaD in the northern region gauchaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoCresce cada vez mais a necessidade da Educação Continuada por parte dos profissionais e daquelas pessoas que têm como objetivo ingressar em uma carreira, para essa continuidade deve existir Instituições que forneçam um ensino de qualidade e que atendam às necessidades desses sujeitos, por isso fez-se necessário um novo modelo de Graduação. Para tanto o objetivo desta pesquisa foi identificar os condicionantes que levam um estudante de Ensino Superior fazê-lo à distância e suas necessidades e dificuldades. Para obter as informações necessárias e responder tal questionamento foi desenvolvido um estudo quantitativo. Com o fim desta etapa seguiu-se a coleta de dados através de 52 questionários respondidos por estudantes de graduação EAD na região norte gaúcha. Os resultados obtidos mostraram quais as características pessoais e de escolha por esse tipo de curso, bem como o que esperam tanto de um Curso quanto de uma Instituição EAD. Dentre as informações alcançadas foi observado que os sujeitos em sua maioria trabalham, não trocariam o ensino EAD por um de modalidade presencial se possuíssem tempo, os graduandos buscam Instituições e Cursos reconhecidos pelo MEC e que em geral estão satisfeitos tanto com o curso quanto com a Instituição, porém deve ser levado em consideração as características negativas expostas pelos sujeitos, tais como informações sobre o ambiente virtual que no início ainda não estão acostumados a utilizá-lo e os horários de entrada na Instituição, já que há graduandos que moram em outras cidades e por dependerem de ônibus as vezes chegam atrasados. Com essas informações os gestores das Instituições Educacionais de Ensino Superior a Distância poderão identificar dificuldades futuras, bem como as insatisfações por parte de seus estudantes e utilizar os anseios deles como metas para que a Instituição alcance.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto