Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMathias, Carmen Vieira
dc.creatorTeixeira, Evelin Santos
dc.date.accessioned2019-08-07T15:14:16Z
dc.date.available2019-08-07T15:14:16Z
dc.date.issued2012-01-27
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17774
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Naturais e Exatas, Curso de Especialização em Educação Matemática, RS, 2012.por
dc.description.abstractIt is known that the computer can be used as a support for teaching, but also as a source of learning and as a development tool skills. The computer can work with the student to learn from their mistakes and learn along with his colleagues, exchanging their products and comparing them. So, a good teaching tool serves not only to facilitate, initiate or complete the explanation of a particular subject, but also to accommodate the number and the learning needs of students. Given the above this paper presents an evaluation of the pedagogical and technical aspects (usability) of two learning objects for teaching fractions (Riddle of the fractions and Kids and Cookies). Through this work, we intend to support the work of teachers who use technology resources in teaching mathematics and methods that need to judge how an educational resource can be really meaningful to student learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectFraçõespor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectLearning objecteng
dc.subjectFractionseng
dc.subjectAssessmenteng
dc.titleAvaliação de objetos de aprendizagem para o ensino de fraçõespor
dc.title.alternativeEvaluation of learning objects for teaching fractionseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Matemáticapor
dc.description.resumoSabe-se que o computador pode ser utilizado como elemento de apoio para o ensino, mas também como fonte de aprendizagem e como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades. O trabalho com o computador pode possibilitar o aluno a aprender com seus erros e a aprender junto com seus colegas, trocando suas produções e comparando-as. Desta forma, um bom recurso didático serve não simplesmente para facilitar, iniciar ou completar a explicação de determinado assunto, mas também para atender ao número e as necessidades de aprendizagem dos educandos. Diante do exposto acima este trabalho apresenta uma avaliação sobre os aspectos pedagógicos e técnicos (usabilidade) de dois objetos de aprendizagem para o ensino de frações (Enigma das Frações e Kids and Cookies). Através deste trabalho, pretende-se subsidiar o trabalho dos professores que utilizam recursos tecnológicos no ensino de matemática e que necessitam de métodos para julgar o quanto um recurso educacional pode ser realmente significativo para a aprendizagem do aluno.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Naturais e Exataspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Matemática [27]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Matemática

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto