dc.contributor.advisor | Mathias, Carmen Vieira | |
dc.creator | Teixeira, Evelin Santos | |
dc.date.accessioned | 2019-08-07T15:14:16Z | |
dc.date.available | 2019-08-07T15:14:16Z | |
dc.date.issued | 2012-01-27 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17774 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Naturais e Exatas, Curso de Especialização em Educação Matemática, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | It is known that the computer can be used as a support for teaching, but also as a source of learning and as a development tool skills. The computer can work with the student to learn from their mistakes and learn along with his colleagues, exchanging their products and comparing them. So, a good teaching tool serves not only to facilitate, initiate or complete the explanation of a particular subject, but also to accommodate the number and the learning needs of students. Given the above this paper presents an evaluation of the pedagogical and technical aspects (usability) of two learning objects for teaching fractions (Riddle of the fractions and Kids and Cookies). Through this work, we intend to support the work of teachers who use technology resources in teaching mathematics and methods that need to judge how an educational resource can be really meaningful to student learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | por |
dc.subject | Frações | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Learning object | eng |
dc.subject | Fractions | eng |
dc.subject | Assessment | eng |
dc.title | Avaliação de objetos de aprendizagem para o ensino de frações | por |
dc.title.alternative | Evaluation of learning objects for teaching fractions | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Matemática | por |
dc.description.resumo | Sabe-se que o computador pode ser utilizado como elemento de apoio para o ensino, mas também como fonte de aprendizagem e como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades. O trabalho com o computador pode possibilitar o aluno a aprender com seus erros e a aprender junto com seus colegas, trocando suas produções e comparando-as. Desta forma, um bom recurso didático serve não simplesmente para facilitar, iniciar ou completar a explicação de determinado assunto, mas também para atender ao número e as necessidades de aprendizagem dos educandos. Diante do exposto acima este trabalho apresenta uma avaliação sobre os aspectos pedagógicos e técnicos (usabilidade) de dois objetos de aprendizagem para o ensino de frações (Enigma das Frações e Kids and Cookies). Através deste trabalho, pretende-se subsidiar o trabalho dos professores que utilizam recursos tecnológicos no ensino de matemática e que necessitam de métodos para julgar o quanto um recurso educacional pode ser realmente significativo para a aprendizagem do aluno. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Naturais e Exatas | por |