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dc.contributor.advisorMaggioni, Fabiano
dc.creatorRocha, Shauana Rossini
dc.date.accessioned2019-08-08T12:01:51Z
dc.date.available2019-08-08T12:01:51Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationROCHA, S. R. Visibilidade das novas estratégias de posicionamento da Dove pelas peças da marca. 2018. 49 p.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17785
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe present work takes a tour of concepts such as the creation of feelings, brand image, plastic image, representations of the female body and photographic pose. Its objective is to analyze, through some advertising pieces, the positioning change of the Dove brand from its new campaign named "The real beauty", which aims to show that there are no more feminine beauty standards. To that end, the methodology is used part of the semio-narrative theory of Andreas Semprini, along with concepts about the photographic pose of Roland Barthes. As results it was possible to observe that there is still imposition of the society on standards of beauty but today women who before were seen in a generous way, through the brand and its campaigns began to value more its natural beauty.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFemininopor
dc.subjectPosicionamento de marcapor
dc.subjectImagempor
dc.subjectSemióticapor
dc.subjectFemaleeng
dc.subjectBrand positioningeng
dc.subjectImageeng
dc.subjectSemioticseng
dc.titleVisibilidade das novas estratégias de posicionamento da Dove pelas peças da marcapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO presente trabalho faz um passeio por conceitos como a criação de sentimentos, imagem de marca, imagem plástica, representações do corpo feminino e pose fotográfica. Seu objetivo é analisar, através de algumas peças publicitárias a mudança de posicionamento da marca Dove a partir de sua nova campanha nomeada "A real beleza", que visa mostrar não existirem mais padrões de beleza femininos. Para tanto, é utilizada na metodologia parte da teoria semio-narrativa de Andréas Semprini, juntamente com conceitos sobre a pose fotográfica de Roland Barthes. Como resultados foi possível observar que ainda existe imposição da sociedade sobre padrões de beleza, porém hoje mulheres que antes se viam de forma pouco generosa, através da marca e suas campanhas passaram a valorizar mais sua beleza natural.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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