Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaggioni, Fabiano
dc.creatorDutra, Jéssica de Freitas
dc.date.accessioned2019-08-08T12:53:27Z
dc.date.available2019-08-08T12:53:27Z
dc.date.issued2018-12
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationDUTRA, J. F. Estratégias discursivas envolvidas na construção da embalagem do Suco Dobem. 2018. 58 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17793
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2018.por
dc.description.abstracti The aim of this study was analyze how the visual strategies of packaging from th brand juice “dobem” was produced, to construct senses in the consumer, reinforcing the positioning of the brand and leading to persuasion for the purchase of the product From a productive and marketing perspective, packaging plays an importante role on the chain of products. In addition, form a sale perspective it is parto f the brand communication process and one of the great differentials of the product. The analyzes were based on the methodology of book Introdução à análise da imagem (1994), by the author Martine Joly, wich classifies the image´s massages into three parts: plastic, iconic and linguistic message. As a complement, some aspects of Introduccion a La Teoria de La Imagem, by Justo Villafañe (2006), was also used, as it brings theories about the visual elements. Through this analysis, we can identify that the visual elements present in the juice packaging, such as colors, lines, shapes, textures, frames, among others, produce meanings that collaborate in the persuasive process and, consequently, the purchase of the product.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPackingeng
dc.subjectProduction of meaningseng
dc.subjectImageeng
dc.subjectEmbalagempor
dc.subjectProdução de sentidospor
dc.subjectImagempor
dc.subjectDobempor
dc.titleEstratégias discursivas envolvidas na construção da embalagem do suco Dobempor
dc.title.alternativeDiscursive strategies involved in building the juice package doubleeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO presente estudo propõe uma análise de como são produzidas as estratégias de significação visual da embalagem do suco “dobem”, para construir sentidos no consumidor, reforçando o posicionamento da marca e levando à persuasão para a compra do produto. A embalagem desempenha uma importante função na cadeia produtiva dos produtos, tanto do ponto de vista funcional, quanto mercadológico. Além disso, ela faz parte do processo de comunicação das marcas e é um dos grandes diferenciais do produto no ponto de venda. As análises contarão com a metodologia baseada no livro Introdução à análise da imagem (1994), da autora Martine Joly, classificando as mensagens da imagem em três partes: mensagem plástica, icônica e linguística. Como complemento, também serão empregados alguns aspectos do livro Introduccion a La Teoria de La Imagen (2006), do autor Justo Villafañe, pois traz teorias sobre os elementos visuais que podem ser utilizadas. Através desta análise, conseguimos identificar que os elementos visuais presentes na embalagem do suco, como as cores, linhas, formas, texturas, molduras, entre outros, produzem sentidos que colaboram no processo persuasivo e, consequentemente, na compra do produto.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto