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dc.contributor.advisorCorrêa, Rodrigo Stéfani
dc.creatorSilva, Bruna Casser da
dc.date.accessioned2019-08-08T13:02:39Z
dc.date.available2019-08-08T13:02:39Z
dc.date.issued2018-12-03
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationSILVA, B. C. Heineken Experience: análise do posicionamento mercadológico da cerveja através de um documentário. 2018. 62 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17796
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis experimental project has as general objective to understand, through the realization of a documentary, how the creation of the market positioning of a great international brand takes place. It’s proposed, with this final work, to elaborate on the fundamentals of the subject marketing positioning, to detail the elements that form the positioning of the Heineken brand beer, as well as to create a documentary on this subject. In order to base this work theoretically, the work of Kotler (2000 and 1996), Gummesson (2002) and Ries & Trout (2009) were used to base the study on marketing, market positioning and branding and authors such as Nichols (2005), Grierson (1979) and Lucena (2012) for audiovisual production. The methodological report is described in the third chapter and, finally, in the fourth, a report and analysis of the audiovisual production.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPosicionamento mercadológicopor
dc.subjectImagem de marcapor
dc.subjectHeinekenpor
dc.subjectMarket positioningeng
dc.subjectBrand imageeng
dc.subjectConsumereng
dc.subjectDocumentaryeng
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectDocumentáriopor
dc.titleHeineken Experience: análise do posicionamento mercadológico da cerveja através de um documentáriopor
dc.title.alternativeHeineken Experience: analysis of the beer's market positioning through a documentaryeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste projeto experimental tem como objetivo geral compreender, através da realização de um audiovisual documental, como se dá a criação do posicionamento mercadológico de uma grande marca internacional. Propõe-se, com este trabalho, dissertar sobre os fundamentos do tema posicionamento mercadológico, detalhar os elementos formadores do posicionamento da cerveja da marca Heineken assim como criar um documentário sobre este assunto. Para fundamentar teoricamente este trabalho foi feito uso dos trabalhos de Kotler (2000 e 1996), Gummesson (2002) e Ries & Trout (2009) para embasar o estudo sobre marketing, posicionamento mercadológico e branding e os autores como Nichols (2005), Grierson (1979) e Lucena (2012) para a produção audiovisual. O relatório metodológico é descrito no terceiro capítulo e, por fim, no quarto capítulo é apresentado um relatório e análise da produção do audiovisual.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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