Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPetermann, Juliana
dc.creatorMatos, Carolina Nascimento de
dc.date.accessioned2019-08-08T13:13:54Z
dc.date.available2019-08-08T13:13:54Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationMATOS, C. N. As conexões entre a publicidade e o teatro: o estudo cartográfico das intersecções entre as técnicas criativas e a produção de uma oficina. 2018. 69 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17803
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2018.por
dc.description.abstractORIENTER: Juliana Petermann This experimental project has as main objective understand the connections between the areas of the advertising and the theater, and through the cartography according to Deleuze and Guatarri (1995), to develop a workshop of theatrical exercises for students of Advertising. It is proposed, with this work, to find some the creative processes of both areas, build a map establishing connections between these processes and from these connections develop the exercises of a practical/theoretical workshop. In order to provide a theoretical basis for this work, was mostly used the studies by the following authors: concerning the methodology of the research we use Deleuze and Guatarri (1995); referring to the advertising processes we use Carrascoza (2008), Petermann (2015), Joannis (1990) among others; referring to the scenic processes we use Stanislawski (1984), Boal (1980) among others; referring to the construction of the experiment we used Boal (1981). Chapters one, two and three are composed of methodological construction and chapter four is composed of the routing and reporting of the experimental project, the workshop.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectTeatropor
dc.subjectConexãopor
dc.subjectCartografiapor
dc.subjectOficinapor
dc.subjectProcessos criativospor
dc.subjectPublicityeng
dc.subjectTheatereng
dc.subjectConnectioneng
dc.subjectCartographyeng
dc.subjectWorkshopeng
dc.titleAs conexões entre a publicidade e o teatro: o estudo cartográfico das intersecções entre as técnicas criativas e a produção de uma oficinapor
dc.title.alternativeThe connections between advertising and theater: the cartographical study of the intersections between the creative techniques and the production of an workshopeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste projeto experimental tem como objetivo geral compreender as conexões entre as áreas da publicidade e do teatro, e por meio da cartografia segundo Deleuze e Guatarri (1995), desenvolver uma oficina de exercícios teatrais para estudantes de Publicidade e Propaganda. Propõe-se, com este trabalho, mapear alguns processos criativos de ambas as áreas, construir um mapa estabelecendo conexões entre esses processos e a partir dessas conexões desenvolver os exercícios de uma oficina prático/teórica. Para fundamentar teoricamente este trabalho foi feito, majoritariamente, uso dos estudos dos seguintes autores: referente a metodologia da pesquisa utilizamos Deleuze e Guatarri (1995); referente aos processos publicitários utilizamos Carrascoza (2008), Petermann (2015), Joannis (1990) entre outros; referente aos processos cênicos utilizamos Stanislawski (1984), Boal (1980) entre outros; referente a contrução do experimento utilizamos Boal (1981). Os capítulos um, dois e três são compostos pela construção metodológica e o capítulo quatro é composto pela roteirização e relatório do projeto experimental, a oficina.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto